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Vice-Direção de Gestão e Desenvolvimento Institucional

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Apresentação em tema: "Vice-Direção de Gestão e Desenvolvimento Institucional"— Transcrição da apresentação:

1 Vice-Direção de Gestão e Desenvolvimento Institucional
Balanço de 2017: Execução Financeira, Indicadores de Desempenho, Núcleo de Projetos, Calendário para PA 2018. Vice-Direção de Gestão e Desenvolvimento Institucional Novembro – 2017

2 INDICADORES DE DESEMPENHO DA EPSJV:
acompanhamento de metas e resultado da última apuração.

3 Resultado da última apuração e revisão de metas (Agosto 2017)
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL - EPSJV - CICLO 2017 Metas 2017 REALIZADAS até 31 de Setembro (relatório SAGE) N° do Indicador Nome do Indicador Dimensão Unidade de medida Sentido ideal Fonte de Dados Metas 2017 APURAÇÃO JAN-SET 2017 Metas 2017 Atualizadas 1 Execução de cooperações nacionais Eficácia Quanto > melhor SAGE / Sistema PA da EPSJV 53 2 Execução de Cooperações Internacionais, âmbito Sul-Sul 10 11 3 Produção científica (*) SAGE / Sistema PA da EPSJV; Banco de dados da VDPDT 69 49 55 4 Índice de participação dos alunos do ensino médio em eventos de iniciação científica % BANCO DE DADOS DO LIC-PROVOC/EPSJV 85% 5 Execução de matrículas nos cursos de educação profissional em saúde SAGE / Sistema PA da EPSJV; BANCO DE DADOS DA SECESC/EPSJV 8.711 5.530 6 TMT (Tempo Médio de Titulação) - stricto sensu Quanto < melhor BASE DE DADOS DA CPPG/EPSJV 28,0 27,0 7 Número de acessos aos artigos do periódico científico “Trabalho, Educação e Saúde” Efetividade BASE DE DADOS DA SCIELO 8 Número de acessos às produções técnico-científicas editadas pela unidade e disponíveis em seu portal BANCO DE DADOS DA SINF / EPSJV 25.000 30.717 9 Número de republicações, em outros veículos, das matérias jornalísticas editadas pela unidade BANCO DE DADOS DA CCDE / EPSJV 90 (*) Meta 3 – Produção Científica foi revisada em agosto. 

4 EXECUÇÃO FINANCEIRA EPSJV – 2017:
Por elemento de despesa, por setores, previsão de despesas até dezembro, recursos da EPSJV.

5 EXECUÇÃO DAS PRINCIPAIS RUBRICAS ATÉ OUT / 2017
Cód. Elementos de Despesa Previsto Executado Jan-Out % de Execução 14 Diária Serv. ,00 42.659,23 34,0 18 Auxílio.Fin.Estudantes (1) ,00 ,80 45,3 20 Bolsa de Pesquisa (2) ,00 - 0,0 30 Mat. de Consumo ,70 80.773,90 24,9 33 Passagem + Loc. Transporte ,01 ,31 53,5 34 Terceirização ,21 ,57 74,2 36 Pessoa Física ,45 ,06 35,2 39 Pessoa Jurídica ,41 ,48 69,1 47 Recolhimento de INSS 12.959,22 4.860,00 37,5 92 Despesas de exerc. anteriores ,46 93 Despesas de restituição 22.000,00 TOTAL CUSTEIO ,00 ,81 70,71 52 Equipamentos e Material permanente ,78 ,33 5,14 TOTAL CUSTEIO + CAPITAL ,78 ,14 62,7 (1) Bolsas Permanência (ajuda de custo - Labgestão e Latec) não foram implementadas. (2) Programa de Pesquisador Visitante (VDPDT) e Bolsista (Lateps) não foram implementados.

6 CUSTEIO EXECUTADO LOA – Jan / Out 2017
SETOR Solicitado Executado % DIR ,65 ,07 71,05 CCI (1) ,64 86.434,71 40,67 REVTES ,40 ,85 64,00 CCDE ,68 ,73 82,37 RETSUS - VDGDI ,07 ,72 66,72 SADM ,40 ,66 82,60 SINF ,56 ,73 76,79 VDEI ,66 ,31 79,01 CPPG ,39 ,11 69,52 COGETES 14.174,00 11.236,27 79,27 SECESC ,15 ,40 79,34 NUTED ,79 ,85 68,71 VDPDT (2) ,03 60.636,77 39,42 BVS 56.914,00 37.572,97 66,02 BEB ,60 ,51 79,74 LAVSA ,19 ,75 84,93 LABORAT ,03 ,85 57,71 LABGESTÃO ,29 ,65 64,31 LIRES ,86 ,15 73,72 LABMAN ,23 ,32 62,72 LATEC ,28 ,81 64,14 LIC-PROVOC ,42 ,96 74,24 LABFORM ,07 ,61 59,60 LATEPS ,61 ,05 65,42 TOTAL ,00 ,81 70,71   (1) Não realizados: CIEE + RPA + Prod. Gráfica + Serviços Diversos. (2) Não realizado: Programa Pesquisador Visitante.

7 Previsão de Despesas Obrigatórias até Dezembro 2017
Executado Previsto % Dif. Previsto x Executado 18 Aux. Financ. Estudante ,80 ,00 45,35 ,20 34 Terceirização ,57 ,21 74,24 ,64 IPPP ,99 ,86 ABRADECONT ,58 ,35 39 Pessoa Jurídica ,47 ,04 70,17 ,57 Fiotec-Projetos ,85 ,33 Contrato Refeitório ,32 ,71 CVI 52.007,89 84.000,00 Produção gráfica ,82 ,00 Tel. - Celular 893,53 2.400,00 Tel. - Telemar 29.280,67 0,00 Correios (EBC) ,39 D.O.U. 1,00 12.500,00 (Execução até Outubro ,81) ,41 (despesas ) Previsão Exec. até Dez ,22

8 Cotas do Tesouro recebidas até outubro 2017:
Custeio Capital Junho ,38 51.830,17 Agosto ,97 76.830,18 Setembro ,13 80.068,00 ,48 ,35 TOTAL CUSTEIO + CAPITAL = R$ ,83

9 Execução global por fontes de recursos e Projetos EPSJV
CUSTEIO 2017 (até outubro) Fonte Previsto Executado % Tesouro - LOA ,67 ,96 70,71 Tesouro - FIOTEC (1) ,33 ,85 70,67 Recurso Externo - (TC/TED) ,63 ,40 39,12 Recurso externo – Grants (2) 68.431,00 - 0,00 TOTAL ,63 ,21 Total Tesouro ,81 86,30 Total Recurso Externo 13,70 Total  100,00 (1) Valores de projeto que aparecem como Executados, na fonte Tesouro-FIOTEC, são referentes ao empenhamento de recurso LOA pela EPSJV, em favor da FIOTEC. (2) Não se tem controle sobre a execução dos Grants, porém, como os demais valores previstos, os Grants estão apontados na programação, no SAGE.

10 Recursos Externos - EPSJV
Fonte Programado TC / FNS / MS - Corrente: ,63 Apoio estratégico e fortalecimento da formação técnica de nível médio em saúde - RET-SUS (1) ,27 Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde - EDPOPSUS ,40 Curso de Especialização Técnica de nível Médio em Radioterapia ,96 PROFAPS 10.000,00 (1) O orçamento da RET-SUS foi reduzido pelo MS. Fonte Programado GRANTS - Corrente: 68.431,00 Abordagem histórica do discurso da saúde pública e sua relação com o pensamento político e social conservador brasileiro - LABORAT 14.720,00 As estratégias do cuidado aos usuários prejudiciais de Álcool, Crack e Outras Drogas: Estudos sobre a consolidação de um modelo de cuidado - A Redução de Danos e Promoção da Saúde - LABORAT 53.711,00

11 monitoramento e avaliação de contratos vigentes
NÚCLEO DE PROJETOS: monitoramento e avaliação de contratos vigentes

12 Projetos vigentes - EPSJV
Nome Fortalecimento das iniciativas de EJA (2015) Curso de Especialização em Radioterapia (2016) Processo seletivo da EPSJV (2003) Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde EdPopSUS (2016) Fortalecimento da Formação Técnica RET-SUS (2016) Objeto Desenvolvimento do curso para a formação de jovens e adultos (EJA-Manguinhos) em parceria com uma OSCIP local (Rede CCAP); Realização de curso de capacitação de profissionais Técnicos em Radiologia, especializando na área de Radioterapia, para integrar a Rede de Atenção Oncológica de assistência do SUS Desenvolver atividades que compreendem uma dessas etapas necessárias para realização do Processo Seletivo da EPSJV Realização de curso de aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, orientado a profissionais de nível médio (agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde) Promover o fortalecimento à formação técnica de nível médio em saúde por meio de apoio a ações estratégicas das escolas integrantes da RET-SUS e da Rede EPCT Coordenador Orbílio Abreu e Marcelo Melo Alexandre Moreno Orbílio Abreu e Carlos Maurício Barreto Ronaldo Travassos e Vera Joana Bornstein Carlos Maurício Barreto / Jefferson Almeida Valor total R$ ,40 R$ ,96 R$ ,85 R$ ,40 R$ ,34 Valor executado até 2017 R$ ,94 R$ ,02 R$ ,46 R$ ,11 R$ ,02 Saldo a executar R$ ,46 R$ ,94 R$ ,39 R$ ,29 R$ ,32 Vigência até 05/05/2018 22/02/2018 30/01/2018 02/02/2018 16/05/2019

13 Projetos encerrados em 2017 Projetos novos - EPSJV
Nome Consolidação do Mestrado Profissional Iniciação Científica para o Nível Médio Mestrado RETSUS Profaps Qualificação dos processos de ensino e pesquisa Coordenador Orbílio Abreu Marcos Antonio Santos Orbílio Abreu Gracia Gondim Valor total R$ ,76 R$ ,33 R$ ,87 R$ ,00 R$ ,36 Vigência até jun/17 jul/17 fev/17 mai/17 jan/17 Projetos novos - EPSJV Nome Fortalecimento da Cooperação Nacional e Internacional e da Formação Profissional em Saúde no Brasil – 2017 Expansão das ações de Educação de Jovens e Adultos em Manguinhos – a definir em 2018 Objeto Apoiar e fortalecer a Cooperação institucional e a Educação Profissional em Saúde em todo o território nacional. Promoção do curso de formação básica e técnica de jovens e adultos, formação preparatória para ingresso à universidades Coordenador Jefferson Almeida - Valor total R$ ,05 Valor executado até 2017 R$ 0,00 Saldo a executar Vigência Não publicado

14 Colegiado ampliado da Gestão:
INFORMES Colegiado ampliado da Gestão: PDTI (telefones e nobreaks não entram); Garantia de máquinas HP; Pedidos de assistência pelo sistema; Atenção aos prazos e processos para contratação de diárias e passagens, horas-aula, RPA; Atenção ao novo ciclo de Avaliação de Desempenho (ADI); Contratos de terceirização (IPPP e Abradecont) findam no 1°semestre de 2019 – preparação do processo licitatório com atualização de demandas; Colegiados dos setores da Gestão; Fórum de Planejamento da Fiocruz se realizará em 16 e 17/11, quando será informado o Calendário, a abertura do SAGE e as orientações para início de construção do PA 2018.

15 Muito Obrigado! Boa tarde a tod@s!
Equipe VDGDI


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