A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker

4  Bekin (1995, p. 17) define Endomarketing como “um conjunto de ações de marketing para o público interno – funcionários – das empresas e organizações”. Conceito de Endomarketing é o processo cujo foco é sintonizar e sincronizar, para implementar e operacionalizar, a estrutura de marketing da empresa ou organização que visa ação para mercado.

5 Endomarketing Clima Organizacional Pesquisa de Clima Organizacional Comunicação Motivação para Mudança de Comportamento Modelo Transteórico de Mudança Intencional de Comportamento

6  Coda (1997, p.99):”O clima organizacional é o indicador do grau de satisfação dos membros de uma empresa, em relação a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização, tais como política de recursos humanos, modelo de gestão, missão da empresa, processo de comunicação, valorização profissional e a identificação com a empresa”.

7  Oliveira (1995, p.70)”as pesquisas de clima são feitas, geralmente, por meio de questionários e/ ou entrevistas, tentando-se obter as opiniões dos empregados a cerca de vários itens sobre os quais a empresa tem interesse em saber o que o seu pessoal pensa”.

8 Comunicação é o processo de transmitir a informação e compreensão de uma pessoa para outra. Se não houver esta compreensão, não ocorre a comunicação. Se uma pessoa transmitir uma mensagem e esta não for compreendida pela outra pessoa, a comunicação não se efetivou.

9 Segundo Chiavenato (2000, p. 142), é a troca de informações entre indivíduos. Significa tornar comum uma mensagem ou informação. Ao conceito de Scanlan (1979, p. 372), a comunicação pode ser definida simplesmente como o processo de se passar informações e entendimentos de uma pessoa para outra. Num conceito mais amplo e moderno, o profissional precisa proporcionar uma comunicação clara e precisa, ter decisões rápidas, visão e ação integral, iniciativa própria e informação plena do negócio da empresa.

10 O processo de comunicação é composto de três etapas subdivididas: Emissor: é a pessoa que pretende comunicar uma mensagem, pode ser chamada de fonte ou de origem. Mensagem: é a idéia em que o emissor deseja comunicar. Receptor: é a etapa que recebe a mensagem, a quem é destinada.

11 Interna e Externa, para dentro e para fora, de cima para baixo e de baixo para cima, comunicação integrada.

12 Boletim Interno Centro de História E-mail Intranet Quadros de Avisos Reunião Aberta Revista TV Corporativa Website

13 “Quando um profissional realmente conhece os planos da empresa em que trabalha, ele pode colaborar com as mudanças propostas.” A comunicação corporativa cria essa realidade.

14


Carregar ppt "“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google