A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos."— Transcrição da apresentação:

1 Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos

2 Conceito Segundo Kotler, Pesquisa de marketing é a atividade sistemática de concepção, coleta, análise e edição de relatórios de dados e conclusões relevantes sobre uma situação específica. Qualquer empresa tem a possibilidade de fazer suas pesquisas.

3 Temos: Consultar a internet Verificar os concorrentes
Explorar as experiências dos parceiros de marketing Envolver estudantes ou professores na colaboração de projetos de pesquisa (elaboração e condução)

4

5 CAMPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Estruturais e Sociométricas: Definição das unidades de mercado e o papel dos consumidores, prescritores, demandantes, compradores, vendedores e licitadores, localização e número de cada tipo de elemento de mercado em cada segmento.

6 CAMPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Pesquisa motivacional: A realização de pesquisa de mercado, se tal conduta é prevista, impulsivo, habitual, integrado. Pesquisa de consumo: É importante para determinar as fases do produto, prevê a sua evolução futura, características da concorrência, a participação de cada marca, lucratividade e o desenvolvimento de produtos de substituição

7 CAMPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Produtos de investigação: investigação de produtos todos os existentes, suas características e diferenças dos produtos concorrentes Investigação das condições de negócios: Pesquisa de mercado no que diz respeito a cada um dos termos e condições (preço, marca, tipo, demanda, modelo)

8 CAMPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Investigação da dinâmica comercial: Ele coleta informações relativas à publicidade, relações públicas, promoção e oferta em matéria de mídia e sistemas específicos para a competição Pesquisa de lançamentos: Testes de mercado para inferir as consequências de um lançamento de produto Investigação técnica: De uso da mídia comercial, da redução de encargos, formas mais adequadas técnicas de pesquisa de mercado, estudos técnicos, planejamento, tomada de decisão, execução.

9

10 TIPOS DE PESQUISA DE MARKETING


Carregar ppt "Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google