Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKléber Azeredo Amorim Alterado mais de 5 anos atrás
1
Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos
2
Conceito Segundo Kotler, Pesquisa de marketing é a atividade sistemática de concepção, coleta, análise e edição de relatórios de dados e conclusões relevantes sobre uma situação específica. Qualquer empresa tem a possibilidade de fazer suas pesquisas.
3
Temos: Consultar a internet Verificar os concorrentes
Explorar as experiências dos parceiros de marketing Envolver estudantes ou professores na colaboração de projetos de pesquisa (elaboração e condução)
5
CAMPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Estruturais e Sociométricas: Definição das unidades de mercado e o papel dos consumidores, prescritores, demandantes, compradores, vendedores e licitadores, localização e número de cada tipo de elemento de mercado em cada segmento.
6
CAMPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Pesquisa motivacional: A realização de pesquisa de mercado, se tal conduta é prevista, impulsivo, habitual, integrado. Pesquisa de consumo: É importante para determinar as fases do produto, prevê a sua evolução futura, características da concorrência, a participação de cada marca, lucratividade e o desenvolvimento de produtos de substituição
7
CAMPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Produtos de investigação: investigação de produtos todos os existentes, suas características e diferenças dos produtos concorrentes Investigação das condições de negócios: Pesquisa de mercado no que diz respeito a cada um dos termos e condições (preço, marca, tipo, demanda, modelo)
8
CAMPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Investigação da dinâmica comercial: Ele coleta informações relativas à publicidade, relações públicas, promoção e oferta em matéria de mídia e sistemas específicos para a competição Pesquisa de lançamentos: Testes de mercado para inferir as consequências de um lançamento de produto Investigação técnica: De uso da mídia comercial, da redução de encargos, formas mais adequadas técnicas de pesquisa de mercado, estudos técnicos, planejamento, tomada de decisão, execução.
10
TIPOS DE PESQUISA DE MARKETING
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.