A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE MARKETING O Seu Nome. Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE MARKETING O Seu Nome. Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes,"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE MARKETING O Seu Nome

2 Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes, variações de mercado, custos, preços e concorrência

3 Definição do Produto  Descrever o produto ou serviço que está a ser comercializado

4 Concorrência  O panorama da concorrência  Fornecer uma descrição geral dos produtos concorrentes e respectivos pontos fortes e pontos fracos  Comparar cada produto concorrente com o novo produto

5 Posicionamento  Posicionamento do produto ou serviço  Afirmação que define claramente o produto no respectivo mercado relativamente à concorrência ao longo do tempo  Compromisso com o cliente – Afirmação que resume o benefício do produto ou serviço para o cliente

6 Estratégias de Comunicação  Mensagens por audiência  Demografia do cliente alvo

7 Empacotamento e Despacho  Embalagem do produto  Analisar o factor de forma, os preços, o aspecto e a estratégia  Analisar as questões de despacho dos artigos que não são enviados directamente com o produto  Custo de Mercadorias – Resumir o custo de mercadorias e lista de materiais de alto nível

8 Estratégias de Lançamento  Plano de lançamento  Se o produto está a ser anunciado  Orçamento da promoção  Fornecer material de apoio com informações detalhadas sobre o orçamento para análise

9 Relações Públicas  Estratégia e execução  Estratégias de RP  Destaques do plano de RP  Ter um plano de RP de apoio, incluindo calendários editoriais, acções de comunicação, programas de conferências, etc.

10 Publicidade  Estratégia e execução  Descrição geral da estratégia  Descrição geral de meios de comunicação e tempo  Descrição geral de despesas com publicidade

11 Outras Promoções  Marketing directo  Descrição geral de estratégia, meios e tempo  Descrição geral de objectivos de resposta, objectivos e orçamento  Marketing de terceiros – Marketing conjunto com outras empresas  Programas de marketing – Outros programas promocionais

12 Preços  Preços  Resumir estratégias de preços ou preços específicos  Comparar com produtos semelhantes  Políticas  Resumir a política relevante para a compreensão de questões importantes sobre preços

13 Distribuição  Estratégia de distribuição  Canais de distribuição  Resumir os canais de distribuição  Distribuição por canal  Mostrar o plano de qual será a percentagem de distribuição de cada canal – a utilização do gráfico circular poderá ser útil

14 Segmentos/Mercados Verticais  Oportunidades do mercado vertical  Analisar oportunidades específicas do segmento de mercado  Atribuir estratégias de distribuição a esses mercados ou segmentos  Atribuir a utilização da função de parceiro de terceiros na distribuição para mercados verticais

15 Internacional  Distribuição internacional  Atribuir estratégias de distribuição  Analisar questões específicas da distribuição internacional  Estratégia de preços internacional  Questões de localização  Destacar requisitos para variações do produto local

16 Métrica de Sucesso  Objectivos do primeiro ano  Objectivos adicionais do ano  Medidas de sucesso/falha  Requisitos do sucesso

17 Agenda  Destaques da agenda de 18 meses  Tempo  Isolar dependências de tempo importantes para o sucesso


Carregar ppt "PLANO DE MARKETING O Seu Nome. Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google