A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luís Todo Bom 5ª Aula O “Marketing-Mix” de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luís Todo Bom 5ª Aula O “Marketing-Mix” de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom."— Transcrição da apresentação:

1 Luís Todo Bom 5ª Aula O “Marketing-Mix” de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom

2 O “Marketing-Mix” de um Projecto de Investimento  O Produto  Níveis do Produto  Decisões sobre o “Product-Mix”  Hierarquia de Produtos  Ciclo de Vida do Produto  Curva de Desenvolvimento de Novos Produtos  O Preço  A Distribuição  A Promoção  Bases Estratégicas de Marketing

3 Luís Todo Bom O Produto  Níveis do Produto  Hierarquia de Produtos  Decisões sobre o “Product-Mix”. Segmentação  Ciclo de vida do Produto  Curva de Desenvolvimento de novos Produtos

4 Luís Todo Bom Níveis do Produto Nuclear  Funções básicas do Produto Formal  Características  Qualidade  Forma  Marca …  Embalagem … Generalizado Incluindo todos os serviços:  Instalação  Garantia  Entrega  Manutenção – Generalizado Formal Nuclear

5 Luís Todo Bom Decisões sobre o ”Product-Mix”  Decisões sobre a Linha de Produtos  Decisões sobre a Marca  Decisões sobre o Serviço aos Clientes 1A1B1C 2A2B 3A3B3C3D 4A4B4C Extensão Amplitude Nº de Items:12 Nº de Linhas:4 Extensão:4

6 Luís Todo Bom Hierarquia de Produtos  Família de Necessidades  Família de Produtos  Classe de Produtos  Linha de Produtos  Tipo de Produtos  Marca  Item  Product – Mix - - - - - expansao!!!

7 Luís Todo Bom Ciclo de Vida do Produto Introdução Vendas / Lucros CrescimentoMaturidadeDeclínio Tempo

8 Luís Todo Bom Curva de Desenvolvimento de Novos Produtos Screening Número de Produtos Tempo Análise Desenvolvimento Teste Comercialização

9 Luís Todo Bom O Preço  Estabelecimento do preço. Objectivos. Comparação com a Concorrência.  Alterações do Preço. Reacção dos Concorrentes  Preços da Linha de Produtos. Canibalização

10 Luís Todo Bom A Distribuição  Modelos de Distribuição Cadeia Curta e Longa  As Grandes Superfícies.  O Sistema Distribuidor/Comércio Tradicional  Canais de Distribuição específicos para determinados sectores (Ex:Vinhos)

11 Luís Todo Bom A Promoção  Modelos de Promoção. Canais  Relações Públicas e Publicidade.  Prescritores.

12 Luís Todo Bom Bases estratégicas de Marketing  Estratégias de: – Market - Leader – Market - Challenger – Market - Follower – Market - Nicher  Diferenciação entre estes tipos de Estratégia  Critérios para a Selecção de um tipo de Estratégia


Carregar ppt "Luís Todo Bom 5ª Aula O “Marketing-Mix” de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google