Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVitorino Jardim Castelhano Alterado mais de 7 anos atrás
1
Luís Todo Bom 5ª Aula O “Marketing-Mix” de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom
2
O “Marketing-Mix” de um Projecto de Investimento O Produto Níveis do Produto Decisões sobre o “Product-Mix” Hierarquia de Produtos Ciclo de Vida do Produto Curva de Desenvolvimento de Novos Produtos O Preço A Distribuição A Promoção Bases Estratégicas de Marketing
3
Luís Todo Bom O Produto Níveis do Produto Hierarquia de Produtos Decisões sobre o “Product-Mix”. Segmentação Ciclo de vida do Produto Curva de Desenvolvimento de novos Produtos
4
Luís Todo Bom Níveis do Produto Nuclear Funções básicas do Produto Formal Características Qualidade Forma Marca … Embalagem … Generalizado Incluindo todos os serviços: Instalação Garantia Entrega Manutenção – Generalizado Formal Nuclear
5
Luís Todo Bom Decisões sobre o ”Product-Mix” Decisões sobre a Linha de Produtos Decisões sobre a Marca Decisões sobre o Serviço aos Clientes 1A1B1C 2A2B 3A3B3C3D 4A4B4C Extensão Amplitude Nº de Items:12 Nº de Linhas:4 Extensão:4
6
Luís Todo Bom Hierarquia de Produtos Família de Necessidades Família de Produtos Classe de Produtos Linha de Produtos Tipo de Produtos Marca Item Product – Mix - - - - - expansao!!!
7
Luís Todo Bom Ciclo de Vida do Produto Introdução Vendas / Lucros CrescimentoMaturidadeDeclínio Tempo
8
Luís Todo Bom Curva de Desenvolvimento de Novos Produtos Screening Número de Produtos Tempo Análise Desenvolvimento Teste Comercialização
9
Luís Todo Bom O Preço Estabelecimento do preço. Objectivos. Comparação com a Concorrência. Alterações do Preço. Reacção dos Concorrentes Preços da Linha de Produtos. Canibalização
10
Luís Todo Bom A Distribuição Modelos de Distribuição Cadeia Curta e Longa As Grandes Superfícies. O Sistema Distribuidor/Comércio Tradicional Canais de Distribuição específicos para determinados sectores (Ex:Vinhos)
11
Luís Todo Bom A Promoção Modelos de Promoção. Canais Relações Públicas e Publicidade. Prescritores.
12
Luís Todo Bom Bases estratégicas de Marketing Estratégias de: – Market - Leader – Market - Challenger – Market - Follower – Market - Nicher Diferenciação entre estes tipos de Estratégia Critérios para a Selecção de um tipo de Estratégia
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.