A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UGA II – HOSPITAL IPIRANGA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UGA II – HOSPITAL IPIRANGA"— Transcrição da apresentação:

1 UGA II – HOSPITAL IPIRANGA
C O R E M E APRESENTAÇÃO

2 A Residência Médica Modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação técnica ética e profissional, sendo considerado o “padrão ouro” da especialidade médica.

3 A Comissão Nacional de Residência Médica
Desde 1981, é o Órgão que credencia o programa de uma determinada especialidade e confere ao Médico Residente o título de especialista.

4 As Plataformas Administrativas
SisCNRM SIG-Residências SABRM Mantém o registro de todos os Médicos Residentes e Programas Credenciados. Controla o financiamento de bolsas do MS à Instituições que atendem convocação de editais. Administra as bolsas de Residência Médica distribuída no âmbito da SES.

5 As COREME’s Órgãos constituídos por Regimento próprio que representam as Instituições de Saúde e seus Médicos Residentes.

6 Nossa COREME 1.º turma em 1984; Acima de 1.000 formandos;
14 Programas e 186 vagas credenciadas; Mantêm convênio para mais de 40 estágios Interinstitucionais; Acolhe Médicos Residentes de outras Instituições para estágios internos; Contemplada com financiamento federal pela Portaria GM/MS n.º 1248/2013.

7 Nossos Médicos Residentes

8 Principais atribuições da COREME
Planejamento de vagas e conteúdo programático; Avaliação dos preceptores e programas oferecidos; Reportar-se ao CEREM e GAS/SES; Emitir certificados aos formandos (CNRM).

9 O Presidente Convocar Reuniões;
Encaminhar à Instituição as decisões da COREME; Representar a COREME junto ao CEREM; Acompanhar visitas técnicas; Manter informações atualizadas sobre programas; Solucionar os PRM’s em diligências.

10 O Coordenador do PRM Responsável pela gestão do programa;
Designar o preceptor no projeto pedagógico do programa; Representar o programa nas reuniões da COREME; Auxiliar a COREME na conduta do programa; Mediar à relação entre o programa e a COREME; Promover a revisão e evolução contínua do programa representado, de acordo com a legislação, as políticas de saúde, a ética médica, as evidências científicas e as necessidades sociais.

11 O Preceptor Médico docente com título de especialista na área fim, cuja atribuição principal é orientar os médicos residentes do programa de treinamento. Anualmente, são reconduzidas 21 GP’s no valor de R$ 700,00 aos preceptores melhores avaliados pelos médicos residentes.

12 O Médico Residente Admitido após submissão a processo de seleção estabelecido por PRM aprovado pela CNRM, filiado ao RGPS, com bolsa no valor de R$ 3.330,43 com regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais, com supervisão permanente por médicos docentes.

13 O Representante dos MR’s
Representar os médicos residentes nas reuniões da COREME; Auxiliar a COREME na condução do programa; Mediar à relação entre os médico residente e a COREME.

14 Auxilia a COREME na condução dos PRM’s seguindo o planejamento anual.
O Secretário Auxilia a COREME na condução dos PRM’s seguindo o planejamento anual.

15 A estrutura da nossa COREME
Prevista em Decreto como Unidade Administrativa; Área física (Administração, Reuniões, Sala de Estudos, Acervo, Etc.); Materiais (Móveis, Computadores, Suprimentos, Escritórios, Didáticos); Recursos humanos (Administrativos); Suporte (Internet por meio de LAN).

16 O Futuro da COREME


Carregar ppt "UGA II – HOSPITAL IPIRANGA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google