A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRETOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRETOS"— Transcrição da apresentação:

1 DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRETOS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Departamento Municipal de Habitação DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J

2 OBJETIVOS INICIAÇÃO DO PROJETO
O projeto ocorreu com o objetivo de regularização habitacional de famílias que ocupavam área de reserva ambiental, em condições precárias e de risco habitacional proporcionando acesso a moradia digna e regular, visando a melhoria na qualidade de vida com a promoção de moradia digna.

3 OBJETIVOS Propiciar o conforto, a segurança e estabilidade da família;
Proporcionar acesso ao saneamento básico, Proporcionar a garantia de direito ao um lar e a individualidade; Concretização da cidadania.

4 OBJETIVOS Processo Construtivo
O processo construtivo deste empreendimento foi realizado com uma tecnologia considerada pioneira – jet casa- sistema de painéis pré-fabricados - com redução do tempo de obra, bem como do custo se comparada as edificações convencionais. Com sistema econômico de energia, através da instalação de aquecedor solar em cada Unidade Habitacional.

5 EXECUÇÃO DO PROJETO Foram removidas 86 famílias, sendo assentadas em dois Conjuntos Habitacionais localizados em bairros sendo: 48 famílias no Bairro Dom Bosco 38 famílias no Bairro São Francisco

6 EXECUÇÃO DO PROJETO A distribuição das Unidades Habitacionais foi realizadas através de sorteio entre os beneficiários.

7 TRABALHO TÉCNICO SOCIAL
O Trabalho Técnico Social privilegiou a organização social e fomentou a sustentabilidade da população durante as obras e posteriormente à ocupação das unidades habitacionais.

8 TRABALHO TÉCNICO SOCIAL 1ª Etapa – Planejamento
Pesquisa sócio-econômica na população beneficiária Elaboração do diagnóstico social das famílias beneficiárias Elaboração do Projeto Técnico Social.

9 TRABALHO TÉCNICO SOCIAL 2ª Etapa – Implantação do Projeto
Acompanhamento e orientação aos beneficiários durante as obras Avaliação dos impactos que a mudança implicaria às famílias Estabelecimento em conjunto com os beneficiários, os critérios para a ocupação do conjunto habitacional.

10 TRABALHO TÉCNICO SOCIAL 3ª Etapa – Pós-Ocupação
Desenvolvimento de atividades de orientação às famílias para a realização da mudança Avaliação: pesquisa junto aos beneficiários, utilizando questionários contendo perguntas abertas e/ou fechadas e o devido registro das respostas.

11 REMOÇÃO DAS FAMÍLIAS A remoção das famílias da Comunidade da Reserva Ambiental foi realizada pela própria equipe da Prefeitura Municipal de Barretos famílias concomitante à demolição dos barracos e limpeza da área.

12 REMOÇÃO DAS FAMÍLIAS A remoção aconteceu simultaneamente a mudança para as novas moradias, contando com o apoio das próprias famílias beneficiadas.

13 ENTREGA DAS UNIDADES HABITACIONAIS
Os novos imóveis são dotados de seis e sete cômodos, dentre eles, sala, cozinha, banheiro e dois ou, três dormitórios.

14 ENTREGA DAS UNIDADES HABITACIONAIS
A entrega das chaves aconteceu em Setembro de 2010 e foi realizada pela Prefeitura Municipal de Barretos e Governo Estadual

15 ENTREGA DAS UNIDADES HABITACIONAIS
As famílias foram orientadas em relação as as instalações e equipamentos existentes na nova moradia.

16 ENTREGA DAS UNIDADES HABITACIONAIS
A Prefeitura Municipal de Barretos reconhece importância de desenvolver Projetos como este, que auxiliam desde a qualidade de vida até o incentivo à melhoria na contribuição social.


Carregar ppt "DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRETOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google