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Planeje e Acompanhe os Resultados de Sua Empresa

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Apresentação em tema: "Planeje e Acompanhe os Resultados de Sua Empresa"— Transcrição da apresentação:

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2 Planeje e Acompanhe os Resultados de Sua Empresa

3 ESVAZIE O COPO “Somente um copo vazio ou uma mente despreocupada podem obter algo novo e valioso.”

4 Qualidade do produto/serviço oferecido Marketing Gestão financeira
ADMINISTRAR Coisa complicada... Satisfação do cliente Qualidade do produto/serviço oferecido Marketing Gestão financeira Gestão de pessoas Logística Reclamações Pós-venda Lançamentos...

5 Acredite no seu produto/serviço Acredite no seu cliente
LEVE A SÉRIO O QUE VOCÊ FAZ Acredite no seu produto/serviço Acredite no seu cliente Acredite nos seus colaboradores/parceiros Acredite nos seus sonhos Acredite na “possibilidade” Tenha motivação contagiante Tenha disciplina e consistência

6 SONHOS QUANDO CRIANÇA VOCÊ SONHAVA...

7 PLANEJAMENTO PLANEJAMENTO Escreva...

8 Qual a situação atual dos negócios? Como está sua empresa?
ANÁLISE SITUACIONAL Qual a situação atual dos negócios? Como está sua empresa? Qual o seu público-alvo? Quais as metas? Fluxo de caixa? Atendimento? Capital humano?

9 Escreva, detalhe, seja claro
DETERMINAR OBJETIVOS O que pretende atingir? Escreva, detalhe, seja claro " Uma forte paixão, por qualquer objetivo que seja, garantirá o sucesso, pois o desejo pelo fim apontará os meios" - William Hazlit

10 Claudinei Costa Palestrante Consultor Empresário QUEM SOU
Palestranteclaudineicosta Blog:

11 Estratégia é uma corrida para se chegar a uma posição ideal.
DEFINIR ESTRATÉGIAS Onde estamos? Onde queremos chegar? Com o que/quem vamos lidar? Qual caminho a ser percorrido? Estratégia é uma corrida para se chegar a uma posição ideal.

12 Nosso produto/serviço é para qual público?
IDENTIFICAR O PÚBLICO-ALVO Quem vamos atender? Nosso produto/serviço é para qual público? Quem é a pessoa mais importante da sua empresa?

13 O que temos a disposição? Quais os recursos financeiros disponíveis?
ESTABELECER RECURSOS O que temos a disposição? Quais os recursos financeiros disponíveis? Quais os recursos materiais? E os recursos humanos?

14 Estratégias definidas Dar vida ao projeto Colocar as mãos na massa
IMPLEMENTAR E OPERACIONALIZAR Estratégias definidas Dar vida ao projeto Colocar as mãos na massa

15 ENXERGAR AS OPORTUNIDADES
“O empreendedor é a pessoa que inicia e/ou opera um negócio para realizar uma ideia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente.” (CHIAVENATO, 2005, p.3)

16 Empreender é criar opções de melhor desempenho, ganho ou lucro.
ENXERGAR AS OPORTUNIDADES Empreender é criar opções de melhor desempenho, ganho ou lucro. Transformar rotinas de trabalho de forma a gerar mais produtividade ter ideias inovadoras e desafiadoras. Capacidade de enxergar além do cotidiano, solucionar com habilidade e criatividade. Ter visão de dono. Aurélio

17 Enxergar mais que muitos; Ter o entusiasmo de poucos;
ENXERGAR AS OPORTUNIDADES “Empreender significa Enxergar mais que muitos; Ter o entusiasmo de poucos; Disciplina de Execução, e Capacidade de motivar os colegas de trabalho.”

18 OPORTUNIDADE Vendedor de sapatos

19 São comprometidas e persistentes Correm riscos calculados
PESSOAS DE SUCESSO Empreendedoras Buscam oportunidades São comprometidas e persistentes Correm riscos calculados Buscam a qualidade Planejam sua vida Tem uma rede de relacionamentos (network) Buscam informações Tem auto-confiança

20 A ÚNICA CONSTANTE Acompanhar as mudanças Paradigmas
Padrão de pensamento Inovar

21 Conquiste o respeito da equipe
LIDERANÇA Conquiste o respeito da equipe Colaboradores: demonstre seu carinho e preocupação por suas virtudes e defeitos. Seja sincero; Exemplo;

22 APRENDENDO COM OS GANSOS
Quando vemos bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "V" no céu, questionamo-nos sobre o que a ciência já terá descoberto sobre o que   leva a voar assim. Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente detrás. Ao voar em forma de "V" o bando se beneficia-se de, pelo menos, 71% a mais de força de voo, do que uma ave voando sozinha...

23 Quem é a pessoa mais importante do seu negócio?
FOQUE NO CONSUMIDOR Quem manda hoje? Governo? Fabricantes? Distribuidores? Lojas de varejo? Marketeiros? Quem é a pessoa mais importante do seu negócio?

24 IMAGEM POSITIVA E CONFIÁVEL
Marca Quando alguém atende é a empresa que atende!

25 APOSTE EM TECNOLOGIA Reduza custos Aumente a eficiência

26 INVISTA NO SEU TIME Treinamento Liberdade criativa Delegue Reconheça

27 CRIE UMA VANTAGEM COMPETITIVA
Pontos fortes Onde você é bom?

28 APRENDA A NEGOCIAR Preços atraentes Parcerias Empréstimos Contratação

29 FIQUE DE OLHO NO SEU FLUXO DE CAIXA
Conheça os seus gastos Gaste apenas o que você pode gastar Agregue valor Atenda, entenda, encante e fidelize o cliente Venda, venda mais, venda muito mais

30 As ferramentas de todo profissional
COMUNICAÇÃO As ferramentas de todo profissional Aparência O que se mostra a primeira vista; aspecto. (Aurélio) Controle das opiniões Imagem (primeira impressão)

31 Sorriso Mostrar-se alegre. (Aurélio)
COMUNICAÇÃO Sorriso Mostrar-se alegre. (Aurélio) As pessoas tendem a responder conforme o comportamento da outra pessoa!

32 Elogio Expressão de admiração, aprovação, louvor. (Aurélio)
COMUNICAÇÃO Elogio Expressão de admiração, aprovação, louvor. (Aurélio) Nem só de pão vive o homem! Lembra-se de como você se sentiu quando recebeu uma palavra gentil ou um elogio?

33 COMUNICAÇÃO Comunicação Ato ou efeito de comunicar(se); Processo de emissão, transmissão e recepção de mensagens por meio de métodos e/ou sistemas convencionados. (Aurélio) Clareza e objetividade Gestos e postura Entender de gente

34 Auditivas ouvem o mundo Cinestésicas sentem o mundo
COMUNICAÇÃO Visuais vêem o mundo Auditivas ouvem o mundo Cinestésicas sentem o mundo

35 INFORME-SE SAIBA O QUE ACONTECE...

36 A FORÇA MOTRIZ DA SUA EMPRESA

37 A FORÇA MOTRIZ DA SUA EMPRESA
MAS VOCÊ É VENDEDOR... SIM, É!

38 A FORÇA MOTRIZ DA SUA EMPRESA
SER VENDEDOR É MAIS DO QUE APRESENTAR E ENTREGAR O PRODUTO/SERVIÇO

39 A FORÇA MOTRIZ DA SUA EMPRESA
O vendedor é um personagem de suma importância em qualquer atividade empresarial!

40 Só hoje! Cobertor de orelha Escassez | Gerson | Contraste
AS LEIS DA VENDA Só hoje! Cobertor de orelha De 10,99 Por apenas 9,99 Escassez | Gerson | Contraste

41 A C O M P A N H A M E N T O Por quê?

42 DESAFIOS EMPRESARIAIS
Concorrência cada vez mais acirrada, em um ambiente de maior turbulência; Consumidor cada vez mais exigente, consciente de seus direitos e sensível a preço;

43 Produtos e serviços cada vez mais parecidos (commodities);
DESAFIOS EMPRESARIAIS Produtos e serviços cada vez mais parecidos (commodities); Estratégias de marketing e vendas facilmente copiáveis.

44 Pontos positivos Pontos negativos Objetivos alcançados

45 REDIRECIONAMENTO Ajustes

46 VANGUARDA SEMPRE A FRENTE

47 5 lições que você não vai aprender em sala de aula
1. Abrir um negócio requer sacrifícios 2. O sucesso raramente ocorre da noite para o dia 3. Se necessário, faça mudanças 4. Vender se aprende vendendo 5. Pense grande (mesmo que você seja pequeno)

48 O LEÃO Certa vez um filhote de leão perdido e esfomeado, foi encontrado por algumas ovelhas que pastavam na pradaria. Comovidas com a situação acolheram o leãozinho e passaram a alimentá-lo e a cuidar dele. Com o tempo o filhote começou a se alimentar de grama e a se portar como ovelha até se tornar um jovem, grande e forte animal...

49 Conclusão A única etiqueta de preço válida é aquela que colocamos em nós mesmos. Se nossa avaliação sobre nós mesmos for muito baixa, o mundo concordará. Mas se nos avaliarmos pelo melhor preço, o mundo também aceitará de boa vontade essa avaliação. O Maior Vendedor Do Mundo 2ª parte Og Mandino Editora Record / 150 páginas

50 contato@claudineicosta.com | 55 67 9911-2793
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