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PublicouMalu da Rocha Mirandela Alterado mais de 5 anos atrás
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Mestrando: Eduardo Radziuk Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas
Comércio eletrônico e Internet: posicionamento dos maiores varejistas no Brasil Mestrando: Eduardo Radziuk Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas
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Agenda Tema Justificativa Objetivos Método de pesquisa Resultados
Considerações finais 9/17/2018
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Comércio Eletrônico Internet Tema Varejistas Os maiores no Brasil
9/17/2018
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Justificativa Pesquisa publicada pela Ernst Young em janeiro de 2001, feita com 7200 pessoas de 12 países. ( acesso em 23 de novembro de 2003) 9/17/2018
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Justificativa 9/17/2018
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Objetivo geral Apresentar como estão posicionados na Internet os maiores varejistas no Brasil, após uma década de introdução do Comércio Eletrônico via Internet 9/17/2018
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Objetivos específicos
Mapear as principais formas de utilização da Internet pelos varejistas Identificar como estes varejistas estão atendendo os seus clientes, se apenas como mais um canal de comercialização ou com ações voltadas para o comércio eletrônico Identificar algumas empresas varejistas que surgiram com o advento do CE via Internet 9/17/2018
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Método de pesquisa 1 1 2 2 3 3 Como estão posicionados na
Internet os maiores varejistas no Brasil após uma década de introdução do CE via Internet Formulação do problema 1 1 Estudo de casos múltiplos e exploratórios Delineamento da pesquisa 2 2 Varejistas contidos entre as 500 maiores empresas por vendas Exame Maiores e Melhores 2003 (33) Seleção da amostra 3 3 9/17/2018
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Método de pesquisa 4 4 5 5 6 6 Elaboração dos Observação simples
instrumentos de coleta de dados 4 4 Via Internet (sites) Via telefone Coleta de dados 5 5 Próximos slides (resultados) 6 Análise e interpretação dos resultados 6 9/17/2018
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Grupo 1: sem presença na Internet
Resultados Grupo 1: sem presença na Internet 9/17/2018
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Grupo 2: presença institucional
Resultados Grupo 2: presença institucional 9/17/2018
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Resultados Grupo 3: vitrine 9/17/2018
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Resultados Grupo 4: vendas on-line 9/17/2018
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Resultados Grupo 1: sem presença na Internet (3)
Grupo 2: presença institucional (9) Grupo 3: vitrine (9) Grupo 4: vendas on-line (12) (Total: 33 empresas) 9/17/2018
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Resultados Grupo 1: sem presença na Internet (US $ 0,6 bi)
Grupo 2: presença institucional (US $ 6 bi) Grupo 3: vitrine (US $ 7 bi) Grupo 4: vendas on-line (US $ 9 bi) (Total: US $ 22,6 bi) 9/17/2018
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Considerações finais Dos 33 varejistas pesquisados, apenas 12 já estão realizando vendas via Internet 9/17/2018
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Considerações finais Principais formas de utilização da Internet pelos varejistas pesquisados: 9/17/2018
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Considerações finais Alguns varejistas já estão utilizando modelos de negócios específicos na Internet Produtor Lojas Americanas (loja física) Americanas.com (loja virtual) US $ 692 mi US $ 65 mi Consumidor 9/17/2018
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Considerações finais A Internet possibilitou o surgimento de um novo tipo de varejista sem loja Fonte: Levy e Weitz (2000) 9/17/2018
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Considerações finais (proposta de uma tipologia)
PRODUTOR Virtual Fisivirtual e-varejista Vitrine Institucional CONSUMIDOR 9/17/2018
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Mestrando: Eduardo Radziuk Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas
Comércio eletrônico e Internet: posicionamento dos maiores varejistas no Brasil Mestrando: Eduardo Radziuk Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas
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