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Relacionamento com os fornecedores

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Apresentação em tema: "Relacionamento com os fornecedores"— Transcrição da apresentação:

1 Relacionamento com os fornecedores
Módulo 4

2 MM Consultoria e Treinamento
Objetivos do módulo Descrever o relacionamento essencial do relacionamento em um ambiente JIT Discorrer sobre as diferenças entre o tradicional e o JIT Discutir critérios de seleção de fornecedores 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

3 Atenção à base de fornecedores
Implicações para o ambiente JIT Primeiro os processo internos depois os fornecedores Os fornecedores deve ser vistos com uma extensão da cadeia de suprimento Relacionamento convencional Relacionamento de rivalidade usando o sistema GANHA-PERDE O objetivo real A os objetivos dos clientes desde o fornecimento dos materiais externos Os relacionamentos em ambiente JIT Ver o fornecedor como parceiro que administra o primeiro estágio do processo 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

4 Liderando pelo exemplo
Exigências prematura A empresa não deve exigir os fornecedor aquilo que inda não conseguiu internamente Preparação do pessoal O esforço do JIT envolve desenvolvimento de pessoas e o pessoal de compras deve ser treinado a resolver problemas com o fornecedor Educação do fornecedor sobre: Expectativas do cliente Esforços internos da empresa Expectativas do fornecimento Trabalhando juntos 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

5 Decisões sobre o enfoque de fornecimento
Tecnologia Capacidade tecnológica e possibilidade de mudanças Economia de processo Pode o fornecedor realizar o trabalho com maior economia? Posição geográfica Fornecedores locais Fornecedores com boa comunicação Custo toais de aquisição menores 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

6 Características da parceria
Comprometimento pela qualidade e incremento contínuo Desenvolvimento de fornecedores Relacionamento a longo prazo Gerenciamento das entregas Coordenação e contato entre pares Assuntos referentes a custos/preços Ligação na rede de suprimento 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

7 Fornecimento único e exclusivo
Sole source (único) Tem propriedade da tecnologia Possui ferramentas exclusivas Single source (exclusivo) Possui 100% do abastecimento do item Um ponto único para um item ou família particular 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

8 Fornecimento exclusivo – Perspectiva do cliente
Objeções Fragilidade de fornecimento por greves ou paralisações Oportunidades e benefícios Rastreabilidade fica fácil oportunidade para melhor entendimento e melhor comunicação Habilidade em se enfocar em incremento do processo 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

9 Fornecimento exclusivo – Perspectiva do fornecedor
Confiar significa estar sujeito aos caprichos do cliente Preocupação com as demandas do ambiente JIT Desconfiança da experiência de parceria O relacionamento em muitos casos envolve a gerência top. O ponto chave e a ligação com bons clientes 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

10 O transporte do material
Aspectos essenciais Repetição do programa Cargas misturadas O caminho do leite Consolidação de fretes Armazéns locais Finalização no ponto de uso na linha Responsabilidade do cliente Rotina do percurso Desenvolvimento de carreteiros Técnicas de suporte Pequenos veículos Container padrões Direto ao ponto de uso 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento

11 A programação do fornecedor
Visibilidade da demanda Qualquer mudança e demanda on line Dedicado ao lead time Informação de planejamento Questões de comunicação O suo do EDI , Internet Reuniões regulares Dados do programa Estabilidade dos programas Programas firmes Comprometimento versus previsão 18/09/2018 MM Consultoria e Treinamento


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