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Relatório Tático Pesquisa Ciclal CNO Ciclo 02/2017.

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1 Relatório Tático Pesquisa Ciclal CNO Ciclo 02/2017

2 Dados Demográficos – C02/2017
BRASIL = 454 CNOs GMs C02/17 CONO 18,5% NE 27,5% SPC/RJ-ES 17,2% SPI/MG 22% SUL 14,8% CONO 84 Nordeste 125 SPI/MG 100 SPC/RJ-ES 78 Sul 67

3 Capítulo #1 RESULTADOS CNO

4 Indicadores CNO – Total Brasil
Lealdade caiu neste ciclo da mesma forma que a satisfação (topbox). Intenção e Recomendação tiveram uma melhora. Comparado com o mesmo período do ano anterior, todos os indicadores melhoraram. Variação positiva vs ciclo do ano anterior Variação positiva vs ciclo anterior Variação negativa vs ciclo do ano anterior Variação negativa vs ciclo anterior

5 Motivação As CNOs declaram estar mais motivadas neste ciclo.

6 Motivação Muito Motivado(a) /Motivado (a)
Muito desmotivado(a) /Desmotivado (a)

7 AVALIAÇÃO DOS PCNs BRASIL
Capítulo #2 AVALIAÇÃO DOS PCNs BRASIL

8 Avaliação dos PCNs – Satisfação (Top2Box) - Brasil
Promoções CNs, Modelo CNO e Campanhas de incentivo são destaques positivos desde o ciclo 18/16. PCNs em ordem de impacto na SG (topbox) C18/16 C01/17 C02/17 Status Monitoramento: 3 ciclos consecutivos MÉDIA 18 CICLOS (C04/16 a C02/17) MÉDIA C18-C04/16 MÉDIA C18-C02/17 Melhor resultado dos últimos 18 ciclos Pior resultado dos últimos 18 ciclos Promoções CNs 85,8 82,2 83,0 Acima - 79,4 77,7 83,7 62,9 Modelo CNO 65,0 69,4 65,3 Acima  53,5 57,2 66,6 37,2 Reunião de ciclo 90,0 89,0 88,3  - 87,8 87,2 89,1 90,5 84,0 Campanhas de incentivo 75,3 79,7 80,6 Alavancou 70,9 61,3 78,5 58,3 Site CNO 87,0 86,4 86,8 87,4 83,5 86,7 90,3 85,1 Materiais de apoio 78,4 76,5 74,3 76,4 ATO 74,6 73,4 76,1 74,2 75,8 74,7 79,2 67,3 Relacionamento com CNs 92,9 88,8 88,1 Queda 90,9 89,9 93,5 Treinamentos 92,1 85,3 Abaixo 88,7 88,0 85,0 10º Relacionamento com GR 88,6 83,9 84,2 85,4 85,9 85,6 * Cada ciclo é comparado com a média dos seus 18 ciclos anteriores

9 Avaliação dos PCNs – Satisfação (Top2Box) - Brasil
Houve melhora em alguns atributos do Modelo CNO, com destaque para “os valores recebidos no ciclo” e “Forma de calcular o valor a ser recebido”. C18/16 C01/17 C02/17 MÉDIA 18 CICLOS (C02/16 a C02/17) MODELO CNO 65,0 69,4 65,3 49,5 Clareza do meu papel como CNO 90,9 92,4 92,3 90,2 Cumprimento das datas para meu pagamento 89,0 89,8 86,8 89,7 Os valores recebidos no ciclo 61,2 61,1 63,2 47,3 Prazo para realizar o meu pagamento 81,8 80,7 79,3 79,4 Forma de calcular o valor a ser recebido 60,3 61,4 48,3

10 Recomendação (topbox) Campanhas de incentivo Relacionamento com CNs
Resultados GV Aurora GV AURORA (Rio + Curitiba + SPC) PCNs C02/17 Lealdade 14,3 11,5 Intenção (topbox) 85,7 65,9 Recomendação (topbox) 64,4 Satisfação (topbox) Motivação 71,4 65,6 Orgulho 100,0 85,9 Confiança 82,4 Expectativa 82,8 Promoções CNs 77,7 Modelo CNO (geral) 52,9 Modelo CNO - Os valores recebidos no ciclo 59,7 Modelo CNO - Clareza do papel 88,9 Modelo CNO - Cálculo da remuneração 54,0 Reunião de ciclo 83,3 Campanhas de incentivo 76,1 Site CNO 87,4 Materiais de apoio 74,1 ATO 73,4 Relacionamento com CNs 79,6 Treinamentos Relacionamento com GR 85,4 Amostra 7 61

11 Capítulo #3 RESULTADOS POR GM

12 Lealdade CNO Em todas as GMs (exceto SUL e SPI/MG) há queda de lealdade em relação ao ciclo anterior, com destaque negativo para SPC/RJ-ES. BRASIL CONO NORDESTE SUL SPC/RJ-ES SPI/MG

13 Principais Destaques do Ciclo – SPC/RJ-ES
No C02 há queda em Lealdade, ficando com o resultado mais baixo entre as GMs. Intenção foi o único indicador que aumentou neste ciclo % C01/17 C02/17 Lealdade 10,9 8,0 -2,9 Satisfação (Topbox) 10,6 7,8 -2,8 Satisfação Geral (Top2box) 54,5 49,4 -5,2 Intenção (Topbox) 63,6 71,1 7,4 Recomendação (Topbox) 66,7 65,4 -1,3

14 Avaliação dos PCNs – Satisfação (Top2Box) – SPC/RJ-ES
Treinamentos e Relacionamento CNs vem em queda nos últimos ciclos, e Materiais de Apoio apresenta a mesma tendência. ATO apresentou recuperação e fica acima da média. PCNs em ordem de impacto na SG (topbox) C18/16 C01/17 C02/17 Monitoramento: 3 ciclos consecutivos MÉDIA 18 CICLOS (C04/16 a C02/17) MÉDIA C18-C04/16 MÉDIA C18-C02/17 Melhor resultado dos últimos 18 ciclos Pior resultado dos últimos 18 ciclos Promoções CNs 81,3 73,1 76,6 - 74,8 70,7 77,0 88,7 56,0 Site CNO 72,8 86,4 84,6 84,1 75,0 87,9 Campanhas de incentivo 65,0 74,2 74,0 65,4 53,0 71,1 74,5 50,7 Modelo CNO 56,8 62,1 51,3 48,1 49,5 56,7 37,9 Materiais de apoio 84,0 74,6 65,8 ATO 61,3 57,8 68,1 64,7 69,5 62,4 78,3 Treinamentos 90,1 84,8 83,1 Queda 87,6 80,0 86,0 91,4 80,4 Reunião de ciclo 87,3 79,7 84,9 80,2 82,3 88,1 79,5 Relacionamento com CNs 93,8 83,3 76,9 88,2 90,6 84,7 95,7 10º Relacionamento com GR 82,5 81,6 83,4 82,6 79,3 * Cada ciclo é comparado com a média dos seus 18 ciclos anteriores

15 Principais Destaques do Ciclo -SUL
Todos os indicadores tiveram uma melhora em relação ao ciclo anterior. Satisfação ficou com o destaque positivo, tendo o maior aumento no período. % C01/17 C02/17 Lealdade 10,9 13,6 2,7 Satisfação (Topbox) 14,9 4,0 Satisfação Geral (Top2box) 60,0 68,7 8,7 Intenção (Topbox) 72,7 73,1 0,4 Recomendação (Topbox) 69,1 71,2 2,1

16 Avaliação dos PCNs – Satisfação (Top2Box) - SUL
Pode-se destacar Campanhas de incentivo, Reunião de ciclo, Promoções CNs e Modelo CNO que estão há 3 ciclos acima da sua média. PCNs em ordem de impacto na SG (topbox) C18/16 C01/17 C02/17 Monitoramento: 3 ciclos consecutivos MÉDIA 18 CICLOS (C04/16 a C02/17) MÉDIA C18-C04/16 MÉDIA C18-C02/17 Melhor resultado dos últimos 18 ciclos Pior resultado dos últimos 18 ciclos Promoções CNs 90,6 85,5 85,1 - 79,1 81,4 87,1 61,6 Campanhas de incentivo 69,8 74,5 Alavancou 66,2 55,9 Reunião de ciclo 87,9 88,9 94,0 86,0 88,5 90,3 80,3 Relacionamento com CNs 95,3 90,9 92,5 92,6 92,9 96,7 85,6 Modelo CNO 68,8 69,1 62,7 52,3 63,4 66,8 37,3 Materiais de apoio 79,7 70,9 71,6 74,1 ATO 76,8 80,9 76,7 75,3 75,6 78,1 68,1 Site CNO 92,2 91,0 89,1 83,8 91,4 Treinamentos 93,7 85,2 86,4 88,4 10º Relacionamento com GR 85,9 80,0 83,7 88,0 76,6 * Cada ciclo é comparado com a média dos seus 18 ciclos anteriores

17 Principais Destaques do Ciclo - CONO
CONO apresenta um aumento em Intenção. Lealdade tem queda neste ciclo sendo alavancado por Satisfação. % C01/17 C02/17 Lealdade 24,2 20,7 -3,5 Satisfação (Topbox) 29,0 21,7 -7,3 Satisfação Geral (Top2box) 74,2 69,9 -4,3 Intenção (Topbox) 77,8 81,0 3,2 Recomendação (Topbox) 78,3 0,5

18 Avaliação dos PCNs – Satisfação (Top2Box)- CONO
A maioria dos PCNs tem desempenho positivo nos ciclos recentes. Modelo CNO cai, após um pico no ciclo 1, mas mantem-se acima da média. Treinamentos apresentou queda, e precisa ser observado para validar a tendência de queda ou não. PCNs em ordem de impacto na SG (topbox) C18/16 C01/17 C02/17 Monitoramento: 3 ciclos consecutivos MÉDIA 18 CICLOS (C04/16 a C02/17) MÉDIA C18-C04/16 MÉDIA C18-C02/17 Melhor resultado dos últimos 18 ciclos Pior resultado dos últimos 18 ciclos Promoções CNs 87,8 93,7 89,3 82,4 78,3 90,2 65,3 Reunião de ciclo 97,5 93,9 94,9 89,9 87,1 95,4 79,5 Modelo CNO 67,0 81,0 75,6 - 55,0 54,8 74,5 37,8 Campanhas de incentivo 80,4 87,3 82,1 73,4 62,0 83,3 59,9 Materiais de apoio 81,4 81,5 ATO 84,1 77,6 80,8  - 76,5 75,1 58,6 Treinamentos 93,8 92,1 84,3 88,4 86,0 90,1 83,1 Site CNO 82,5 86,6 83,0 86,5 90,5 Relacionamento com CNs 91,7 89,6 92,0 90,9 10º Relacionamento com GR 92,8 85,7 84,2 78,6 * Cada ciclo é comparado com a média dos seus 18 ciclos anteriores

19 Principais Destaques do Ciclo - NE
Satisfação teve queda quando comparado ao ciclo anterior. Intenção e Recomendação foram os destaques positivos. % C01/17 C02/17 Lealdade 16,5 15,8 -0,7 Satisfação (Topbox) 18,9 16,9 -1,9 Satisfação Geral (Top2box) 60,7 61,3 0,6 Intenção (Topbox) 68,3 71,8 3,4 Recomendação (Topbox) 72,9 76,9 4,0

20 Avaliação dos PCNs – Satisfação (Top2Box) - NE
Dois PCNs importantes para a satisfação geral estão em queda: Promo CN e Reuniões de ciclo. Enquanto ATO mantém a tendência de aumento. PCNs em ordem de impacto na SG (topbox) C18/16 C01/17 C02/17 Monitoramento: 3 ciclos consecutivos MÉDIA 18 CICLOS (C04/16 a C02/17) MÉDIA C18-C04/16 MÉDIA C18-C02/17 Melhor resultado dos últimos 18 ciclos Pior resultado dos últimos 18 ciclos Promoções CNs 86,2 82,1 78,4 Queda 79,0 75,3 82,2 86,8 62,2 Modelo CNO 61,8 69,4 63,4 - 52,3 64,9 28,1 Reunião de ciclo 89,6 86,5 84,9 87,6 89,2 87,0 92,8 81,7 Campanhas de incentivo 80,3 86,9 83,2 74,8 59,8 83,4 61,5 Site CNO 92,1 85,4 88,0 88,4 88,5 92,2 Materiais de apoio 78,3 83,7 76,8 79,6 Relacionamento com CNs 91,4 87,8 90,3 90,2 88,1 89,9 94,4 84,1 ATO 72,6 74,3 78,8 Alavancou 74,7 75,4 79,9 63,2 Treinamentos 91,9 87,3 81,3 88,2 93,7 86,3 10º Relacionamento com GR 89,4 81,8 85,5 88,7 * Cada ciclo é comparado com a média dos seus 18 ciclos anteriores

21 Principais Destaques do Ciclo – SPI/MG
Todos os indicadores tiveram um aumento em relação ao ciclo passado (com exceção da Satisfação). Recomendação aumentou significativamente. % C01/17 C02/17 Lealdade 14,5 15,3 0,8 Satisfação (Topbox) 17,9 15,2 -2,7 Satisfação Geral (Top2box) 56,3 69,7 13,4 Intenção (Topbox) 68,1 71,0 2,9 Recomendação (Topbox) 71,2 78,8 7,6

22 Avaliação dos PCNs – Satisfação (Top2Box) – SPI/MG
Na GM SPI/MG são destaques positivos: Modelo CNO, Promoções CNs e Campanhas de incentivo. Já o ATO vem em queda. PCNs em ordem de impacto na SG (topbox) C18/16 C01/17 C02/17 Monitoramento: 3 ciclos consecutivos MÉDIA 18 CICLOS (C04/16 a C02/17) MÉDIA C18-C04/16 MÉDIA C18-C02/17 Melhor resultado dos últimos 18 ciclos Pior resultado dos últimos 18 ciclos Modelo CNO 69,9 67,3 72,0 - 58,4 64,7 69,7 44,0 Promoções CNs 84,5 79,6 87,0 81,1 82,1 83,7 87,6 68,3 ATO 77,0 76,2 74,4 Queda 77,6 80,9 75,9 85,0 67,4 Site CNO 86,7 87,5 82,0 86,8 85,4 92,4 82,3 Campanhas de incentivo 74,8 73,5 71,3 65,4 76,8 82,2 55,6 Reunião de ciclo 92,6 90,1 92,0 88,6 91,6 92,7 86,5 Relacionamento com CNs 92,3 92,9 88,0 91,2 92,1 91,1 95,5 Materiais de apoio 72,7 73,0 71,9 Treinamentos 91,5 84,8 91,9 90,7 89,9 89,4 95,0 10º Relacionamento com GR 89,5 83,9 88,5 * Cada ciclo é comparado com a média dos seus 18 ciclos anteriores


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