A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1ª Reunião de Pais 9º ano - 2017.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1ª Reunião de Pais 9º ano - 2017."— Transcrição da apresentação:

1 1ª Reunião de Pais 9º ano

2 “A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.” Jean Piaget

3 - Abertura dos portões: 6h e 40min
- Início das aulas: 7h - Término das aulas: 12h e 20min - Fechamento dos portões: 7h

4 Pontualidade: É fundamental para o pleno desenvolvimento das atividades pedagógicas e para o envolvimento dos alunos. - Até 7h e 10 minutos o aluno entra para a sala de aula. - Após às 7h e 10 minutos, aguardará o 2º horário na sala da assistência de alunos. - O aluno tem direito a três atrasos por etapa, a partir do quarto atraso, é encaminhado de volta para casa.

5 Uso do uniforme: camiseta do colégio, calça ou bermuda do colégio ou jeans (azul/preto).
Obs: nas aulas de Educação Física é obrigatório o uso de tênis. - Lanches Só é permitida a entrega de lanches no colégio, pela própria família.

6 Material Bernoulli Carga horária: 31 aulas semanais
Resolução de Exercícios - Para fixar o conteúdo - Para fazer em casa - Testes Compromisso com os estudos

7 - Uso do Portal: o portal é uma importante ferramenta de comunicação entre escola – família, bem como para o desenvolvimento de atividades pedagógicas.

8 Distribuição de pontos
1ª Etapa – Valor – 30,0 pontos 2 provas de 9,0 – Total – 18,0 2 simulados de 4,0 – Total – 8,0 Atividades Portal – 2,0 Tarefas – 2,0

9 2ª e 3ª Etapas – Valor – 35,0 pontos (cada) 2 provas de 10,0 – Total - 20,0 2 simulados de 4,0 – Total – 8,0 Atividades Portal – 3,0 Trabalho 1 – 2,0 Tarefas – 2,0 Obs: O aluno deverá obter 60% dos pontos de cada etapa ou dos pontos anuais.

10 Avaliações Substitutivas
Serão oferecidas ao final de cada etapa, de acordo com os módulos. O aluno que perder a prova simulado, deverá fazer todas as avaliações substitutivas.

11 Recuperações - Recuperação Periódica Será oferecida ao final de cada etapa, para os alunos que com rendimento inferior a 60% dos pontos da etapa e/ou menos de 60% dos pontos distribuídos ao longo das etapas. - Recuperação Final É oferecida ao final do ano, em até três disciplinas, para os alunos com rendimento inferior a 60%. - OBS: Em ambas o aluno deverá ter o rendimento mínimo de 60%.

12 Calendários de provas 1ª Etapa 2ª Etapa 3ª Etapa 02/03 Geografia 7h
06/06 Espanhol 11h e 30 min. 03/10 Matemática 10h e 40 min. 04/03 Espanhol 7h 07/06 Prod. Texto 11h e 30 min. 04/10 Inglês 10h e 40 min. 07/03 Inglês 7h e 50 min. 08/06 Geografia 11h e 30 min. 05/10 Produção de Texto 10h e 40 min. 08/03 Português 7h e 50 min. 09/06 História 11h e 30 min. 06/10 Espanhol 10h e 40 min. 10/03 Matemática 7h e 50 min. 11/06 SIMULADO I 18/10 11/03 Prod. Texto 7h e 50 min. 13/06 Física/Quím. 20/10 História 11h e 30min. 14/03 Física/ Química 8h e 40 min. 14/06 Inglês 7h 21/10 Geografia 11h e 30min. 16/03 História 8h e 40 min. 15/06 Matemática 7h 24/10 Física/Química 7h 19/03 I SIMULADO 16/06 Português 7h 27/10 29/03 Ensino Religioso 8h e 40 min. 30/06 Arte 7h e 50 min. 08/11 04/04 Português 9h e 50 min. 04/07 Filosofia 7h e 50 min. 09/11 Prod. de texto 7h e 50 min. 05/04 Espanhol 9h e 50 min. 06/07 Ensino Religioso 7h e 50 min. 10/11 06/04 Matemática 9h e 50 min. 13/07 Física/Química 8h e 40 min. 11/11 07/04 Prod. Texto 9h e 50 min. 06/08 SIMULADO II 17/11 Espanhol 8h e 40 min. 08/04 História 9h e 50 min. 09/08 Inglês 8h e 40 min. 18/11 Português 8h e 40 min. 11/04 Física/Quím. 10h e 40min 10/08 Prod. Texto 8h e 40 min. 21/11 12/04 Arte 9h e 50 min. 11/08 22/11 Inglês 9h e 50 min. 14/04 16/08 Geografia 9h e 50 min. 24/11 Física/Química 10h e 40 min. 15/04 Filosofia 9h e 50 min. 17/08 25/11 16/04 II SIMULADO 18/08 29/11 Simulado II

13 - Casos particulares: agendar horário junto à coordenação pedagógica.
Obs: os atendimentos serão agendados para o período vespertino.

14 Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Esta é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado. Paulo Freire Renato Barcellos – Coordenador Pedagógico


Carregar ppt "1ª Reunião de Pais 9º ano - 2017."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google