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Sistema de Abertura de Chamados

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Apresentação em tema: "Sistema de Abertura de Chamados"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Abertura de Chamados

2 Sistema de Abertura de Chamados
O que é? O Sistema de Abertura de Chamados é a ferramenta da Unimed do Brasil para registro de demandas de um determinado sistema ou serviço. Objetivo Seu objetivo é o gerenciamento das demandas da Unimed do Brasil tanto interno quanto externo. Aumentar a qualidade do atendimento e satisfação do cliente; Atender o cliente no prazo; Organização e controle de ocorrências; Criar ações de melhoria. Onde se encontra? Portal Unimed ( Requisito Desbloqueio de Pop-up nos navegadores Recomendado utilizar o navegador IE (a partir da versão 9) e Chrome

3 SERVIÇOS TI Institucional TI Produtos USUÁRIOS Solicitante Solicitante Master

4 MANUAL DE ACESSO O acesso a ferramenta de abertura de chamado é realizada através do Portal Nacional de Saúde – Unimed do Brasil no link: Acesso ao portal com login e senha.

5 MANUAL DE ACESSO Após acesso no Portal da Unimed selecione:
Aplicativos  Sistema de Abertura de Chamados No canto esquerdo clique no menu Aplicativos e serão exibidas as aplicações disponíveis para o usuário. Selecione a opção Sistema de Abertura de Chamados.

6 Catálogo de Serviços Abrir o chamado para a Unimed do Brasil referente aos serviços ou produtos utilizados pela Unimed. Minhas Solicitações Consulta de demandas que possuem fluxo (ex: aprovação) em andamento que foram geradas pelo usuário logado no sistema. Base de Conhecimento Documentos, dicas e procedimentos que podem ajudar a solucionar dúvidas   Pesquisa de Satisfação Verificar as pesquisas de satisfação, que estão pendentes para avaliação do usuário.

7 um chamado, selecione esta opção.
Catálogo de Serviços Para Abrir/Consultar/Acompanhar um chamado selecione Catálogo de Serviços. De acordo com o perfil vinculado, neste caso o usuário pode ter acesso à opção TI-Sistemas, para abrir um chamado, selecione esta opção. Após clicar na opção de TI Sistemas, selecione TI – Sistemas Institucionais para preencher o formulário.

8 Depois de clicar em sistemas institucionais, é direcionado ao formulário localizado na aba Registro de Chamado que deve ser preenchida somente para abertura do seu chamado Lembre-se que nas outras Abas é possível pesquisar o histórico dos chamados em andamento ou fechado e interagir com os analistas pelo mesmo.

9 Campos em vermelho são obrigatórios
Na aba Registro de Chamado, abriremos um chamado para equipe de Sistemas Institucionais. Nome, telefone e são preenchidos automaticamente Caso necessário, atualize o seu telefone Projeto: Sistema ou Serviço. Tipo: Dúvida Erro ou Problema Solicitação de Acesso. Assunto: De acordo com a opção selecionada em Projeto e Tipo. Campos em vermelho são obrigatórios Preenchido o cabeçalho da solicitação, abrirão novos campos de descrição.

10 Em seguida, colocar as descrições complementares sobre a solicitação e abrir o chamado.
Campos obrigatórios: Departamento Descrição da solicitação: quanto mais informações melhor. Opção de anexar arquivos. Abre Chamado É gerado o número do chamado, pelo qual pode ser acompanhado pelo solicitante.

11 Na Aba Pendente Aprovação Chamado
É exibido uma lista de chamados que estão pendentes, aguardando uma ação do usuário.

12 Na Aba Consultar Chamados Abertos:
Realizando a pesquisa pelo número ou histórico é possível incluir um comentário ou anexo interagindo com o analista e obter informações de retorno do chamado.

13 Na Aba Consultar Chamados Abertos:
Realizando a pesquisa pelo número ou histórico é possível incluir um comentário ou anexo interagindo com o analista e obter informações de retorno do chamado.

14 Na Aba Consulta Chamados Fechados
Podemos consultar o histórico dos chamados que foram fechados, para isso preencha algum campo do filtro de busca e clique em Filtrar Chamados Fechados.

15 Para sair do Sistema de Abertura de Chamados, clique no botão Sair, localizado no lado direito superior da tela.

16 Não deixe de responder a pesquisa de satisfação dos atendimentos
Não deixe de responder a pesquisa de satisfação dos atendimentos. É rápida e nos ajudará no aprimoramento dos nossos serviços.

17 PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Quando o chamado for fechado, o solicitante receberá um informando a ação e a pesquisa de satisfação sobre o atendimento, basta clicar no link para responde-la, ou se preferir, no menu inicial do sistema de abertura de chamados clicar no ícone de Pesquisa de Satisfação e lá aparecerá todas as pesquisas dos chamado fechados.

18 Pesquisa de Satisfação – Março Parcial
Cortesia Tempo Solução Pesquisa de satisfação 24% responderam

19 Obrigada


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