A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estágio supervisionado específico I Prof.: Daniel Gontijo Diretrizes básicas para o primeiro atendimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estágio supervisionado específico I Prof.: Daniel Gontijo Diretrizes básicas para o primeiro atendimento."— Transcrição da apresentação:

1 Estágio supervisionado específico I Prof.: Daniel Gontijo Diretrizes básicas para o primeiro atendimento

2 Documentos Antes de iniciar os atendimentos, é necessário que você traga à supervisão: 1.Termo de compromisso de estágio (duas cópias impressas e assinadas); e 2.Termo de responsabilidade e ciência de informação (uma cópia impressa e assinada). Após esses documentos terem sido entregues ao professor supervisor, vocês deverão ter em mãos no dia do primeiro atendimento: 1.Lista de presença (para registrar suas atividades); 2.Ficha de cadastro de clientes; 3.Autorização para entrevista de menores de idade (caso seu cliente seja menor); 4.Autorização para atendimento de menores de idade (caso seu cliente seja menor); 5.Ficha de entrevista (para a anamnese); 6.Prontuário (registro de primeira sessão); e 7.Ficha de relato de sessão para acompanhamento de caso (para a supervisão).

3 Documentos Para a primeira supervisão após o primeiro atendimento, você deverá trazer: 1.Sua lista de presença (para que o professor a registre); e 2.Ficha de relato de sessão para acompanhamento de caso. Da segunda sessão em diante, você deverá ter em mãos: 1.Sua lista de presença; 2.Prontuário (há um documento para a segunda sessão e subsequentes); e 3.Ficha de relato de sessão para acompanhamento de caso.

4 Repertório básico de primeiro atendimento Não existe algo como um “manual de primeiro atendimento”, mas alguns comportamentos básicos são importantes para que o primeiro contato com o cliente seja bem sucedido. Alguns deles são: Cumprimente; Apresente-se sucintamente; Descreva sucintamente em que consiste o primeiro atendimento; Conduza a entrevista; Faça o “fechamento” da entrevista; Combine ou reforce o dia e o horário da próxima sessão; Despeça.

5 Repertório básico de primeiro atendimento Em relação à entrevista, alguns comportamentos importantes são: Demonstre empatia (não julgue; procure compreender o relato do cliente a partir de seu ponto de vista); Demonstre interesse (seja paciente; quando necessário, faça perguntas pedindo esclarecimentos; não escreva durante a entrevista); Procure identificar os “pontos-chave” da queixa do cliente; Demonstre compreensão (quando possível, mostre que você está acompanhando e compreendendo o relato do cliente); Faça um fechamento 1) retomando os pontos-chave de forma sucinta e empática; e 2) procurando estabelecer, em parceria com o cliente, um ou mais objetivos para o acompanhamento.

6 Atenção! Lembre-se de fazer os devidos registros e arquivamentos. Em caso de dúvidas, anote-as e leve-as para a supervisão.

7 E mãos à obra!


Carregar ppt "Estágio supervisionado específico I Prof.: Daniel Gontijo Diretrizes básicas para o primeiro atendimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google