Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMaria Quintanilha Regueira Alterado mais de 6 anos atrás
1
Uso de Objetos de Aprendizagem no Ensino da Disciplina de Estatística
Autores Silvio Silvestre Barczsz Renata Cristina de Souza Chatalov
2
Desafio para alunos do curso superior. Maiores dificuldade
Introdução Desafio para alunos do curso superior. Maiores dificuldade EAD. Fórmulas; Tirar dúvidas Matemática básica. Desistência
3
Objetivo Analisar a eficácia do uso de objetos de aprendizagem no ensino da disciplina de estatística, em EAD, o Curso Superior em Gestão Ambiental.
4
Dificuldade dos professores no Ensino da Estatística
Disciplina presente em quase todos os cursos superiores. Alunos rejeitam a disciplina. Alunos apontam conteúdo difícil e abstrato. Altos índices de reprovação. Falta de motivação. Desconhecimento da razão que a estatística está no curso.
5
Ensino da Estatística utilizando as Metodologias Ativas
Tecnologia. Metodologia diferenciada busca vencer a “resistência dos alunos”.
6
Procedimentos Metodológicos Preparação do aluno, antes da aula ao vivo
Curso de nivelamento de estatística Elaboração de aulas extras com resolução de exercícios (AVA). Listas de Exercícios com gabaritos resolvidos.
7
Procedimentos Metodológicos Na aula ao vivo utilizamos:
Maquete para explicar a parte de amostragem probabilística Bolas coloridas no ensino de probabilidade Exemplos aplicados na atuação profissional do Gestor Ambiental
11
Apresentação dos resultados e discussão
12
Considerações finais Houve uma boa aceitação por partes dos acadêmicos com a metodologia utilizada, com o uso de maquetes, sorteios, o entendimento dos acadêmicos melhorou.
13
Obrigado! Prof. Msc. Silvio Silvestre Barczsz Coordenador de Curso
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.