A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação"— Transcrição da apresentação:

1 Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
Precisamos Reduzir, Reutilizar e Reciclar Introdução Tarefas Processo Avaliação Lixo do Planeta INTRODUÇÃO   Todos nós produzimos lixo. Geralmente não pensamos sobre ele: simplesmente o jogamos fora. Porém, o mundo está ficando sem espaço para guardar todo o lixo que se está acumulando. Se fica jogado por aí, ele se torna um risco para a saúde e é feio. Queimar o lixo polui o ar, e as cinzas, muitas vezes, são tóxicas. Às vezes, o lixo é jogado nos rios e lagos, poluindo a água. Freqüentemente ele é enterrado na terra. O lixo enterrado, muitas vezes, pode conter substâncias tóxicas que vazam no solo e poluem o abastecimento de água. Há três coisas que podemos fazer para limitar o impacto do lixo sobre o meio ambiente: reduzir, reutilizar e reciclar. Webquest criada por Roseli Fornaza

2 Introdução Tarefas Processo Avaliação
Precisamos Reduzir, Reutilizar e Reciclar Introdução Tarefas Processo Avaliação TAREFAS   O objetivo da tarefa é compreender o significado (conceitual) de: Reduzir, reutilizar, reciclar e transformar esses conceitos em aprendizagens significativas para o aluno.Onde o mesmo desenvolverá o senso de responsabilidade, solidariedade e criatividade. Antes de começar a responder às questões, os grupos deverão pesquisar tais conceitos, refletir sobre o assunto, consultando material trabalhado em aula e depois consultar os links disponíveis para desenvolver as tarefas. Deverão também compreender o processo da reciclagem do papel. Pesquisar Hospitais e Instituições filantrópicas que recebam doações de materiais como: metal, papel, plástico e vidro. E por fim, realizarão uma exposição na Escola com os materiais reciclados.    

3 Introdução Tarefas Processo Avaliação
Precisamos Reduzir, Reutilizar e Reciclar Introdução Tarefas Processo Avaliação PROCESSO   Atividade Individual 1-Pesquise as palavras: reduzir, reutilizar e reciclar. 2- O que são pessoas consumistas? Como consumir menos para reduzir o lixo no planeta? 3 -Você sabe o que é reciclagem ? 4 – Pesquise o processo da reciclagem do papel passo a passo. Depois fale sobre a importância do papel reciclado para o meio ambiente. 5- O que é coleta seletiva? Identifique as cores e os respectivos materiais que devem ir para cada recipiente. Atividades em Grupo Formar grupos com 04 componentes. Todos os grupos deverão recolher latinhas de alumínio, papel, papelão e garrafas pet, com o objetivo de encaminhar para uma Instituição ou Hospital. Cada turma escolherá uma entidade para doar o material arrecadado. Todos os grupos deverão confeccionar objetos com material reciclado. Realizar exposição na Escola. Fontes de informação :

4 Introdução Tarefas Processo Avaliação
Precisamos Reduzir, Reutilizar e Reciclar Introdução Tarefas Processo Avaliação AVALIAÇÃO   A avaliação será processual. Todas as etapas serão observadas e registradas. Os aspectos como responsabilidade, pontualidade, participação, respeito e espírito de equipe serão avaliados. Pontuação Questões individuais – 1,0 Atividades em grupo - 1,0 Exposição dos materiais – 1,0

5 Introdução Tarefas Processo Avaliação
Precisamos Reduzir, Reutilizar e Reciclar Introdução Tarefas Processo Avaliação CONCLUSÕES   A reciclagem é uma alternativa para amenizar o problema do lixo no planeta, porém, é necessário o engajamento da população para realizar essa ação. O primeiro passo é perceber que o lixo é fonte de riqueza e que pode ser reciclado e deve ser separado. Ele pode ser separado de diversas maneiras e a mais simples é separar o lixo orgânico do inorgânico. Esta é uma ação simples e de grande valor. Os catadores de lixo, o meio ambiente e as futuras gerações agradecem.


Carregar ppt "Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google