A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Anual 2012 MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E EDUCAÇÃO Profª Luciane C

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Anual 2012 MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E EDUCAÇÃO Profª Luciane C"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Anual 2012 MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E EDUCAÇÃO Profª Luciane C
Projeto Anual 2012 MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E EDUCAÇÃO         Profª Luciane C.N.I.

2 Neste projeto, MEIO AMBIENTE,CIDADANIA E EDUCAÇÃO, trataremos exclusivamente do “LIXO” produzido pela sociedade

3 Acreditamos estar colaborando para que os estudantes do º e 5º Ano formem uma opinião própria e formulem ações de cidadania adequadas à elaboração do enorme volume de materiais que são diariamente depositados nos lixões.

4 Disciplinas envolvidas: MATEMÁTICA, CIÊNCIAS E ARTES

5 APLICAÇÃO DO PROJETO O grande desafio da atualidade é promover o desenvolvimento sustentável, entendido como o desenvolvimento capaz de satisfazer as necessidades presentes, mas sem comprometer as necessidades das gerações futuras.

6 As turmas de 4º e 5º ano participarão de uma gincana bimestral/anual onde serão divididas em equipes que ficarão responsáveis por coletar materiais recicláveis. A equipe que arrecadar mais material será a vencedora.

7 1º Bimestre CIDADES BRASILEIRAS - DESAFIOS PARA A
MELHORIADA QUALIDADE DE VIDA Sondando o lixo das casas dos alunos Neste bimestre serão coletadas garrafas pet

8 2º Bimestre VIVO DO LIXO Investigando o destino do lixo e de quem trabalha com ele. Visita ao lixão ou aterro sanitário e observação do trabalho dos catadores Neste bimestre serão coletadas caixinhas de leite.

9 EMBALAGENS x LIXO x RECICLAGEM
3º Bimestre EMBALAGENS x LIXO x RECICLAGEM Situação 1: Classificando as embalagens Situação 2: Planificando embalagens Exposição dos sólidos geométricos identificados pelos estudantes Neste bimestre serão coletados papéis, caixas de papel e papelão, etc

10 LIXO, LIXÃO E SOBREVIVÊNCIA DO SER
4º Bimestre LIXO, LIXÃO E SOBREVIVÊNCIA DO SER HUMANO NO PLANETA Debater o tema e dividi-lo em subtemas (classes populares, classe média, grupos abastados, etc.). Apresentação de peça teatral. Neste bimestre serão coletadas latinhas de alumínio.

11 Muito obrigada!


Carregar ppt "Projeto Anual 2012 MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E EDUCAÇÃO Profª Luciane C"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google