A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANÁLISE MATRIZ DE REFERÊNCIA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PMALFA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANÁLISE MATRIZ DE REFERÊNCIA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PMALFA"— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE MATRIZ DE REFERÊNCIA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PMALFA
LÍNGUA PORTUGUESA - 2º ANO DE ESCOLARIDADE

2

3 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

4 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explicíta D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros

5 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

6 Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01
Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. 

7

8 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

9 Conhecimento do alfabeto Reconhecer as letras do alfabeto.
do português do Brasil D02 Reconhecer as letras do alfabeto.

10

11 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

12 Conhecimento do alfabeto Reconhecer a ordem alfabética
do português do Brasil D03 Reconhecer a ordem alfabética

13 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

14 Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04
Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. 

15 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

16 Identificar as direções da escrita
Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita 

17 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

18 Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06
Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita

19 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

20 Identificar o número de sílabas de uma palavra
Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra

21 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

22 Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08
Identificar sílabas de uma palavra

23 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

24 Forma de composição de textos poéticos
Identificar rimas

25 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

26

27 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

28 Decodificação/Fluência de leitura D11
Ler palavras formadas por sílabas canônicas. 

29 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

30 Decodificação/Fluência de leitura D12
Ler palavras formadas por sílabas não canônicas.

31 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.  D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.  Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita  Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas.  D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases

32 Decodificação/Fluência de leitura
Ler frases

33 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros

34 Estratégias de leitura Localizar informação explícita

35 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros

36 Estratégias de leitura D15
Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida

37

38 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros

39 Estratégias de leitura D16
Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida

40

41 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros

42 Formas de composição de narrativas D18
Reconhecer o assunto de um texto ouvido

43 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros

44 Compreensão em leitura Reconhecer o assunto de um texto lido

45 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros

46

47 OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explcita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros

48 Compreensão em leitura
D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros


Carregar ppt "ANÁLISE MATRIZ DE REFERÊNCIA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PMALFA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google