Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGeraldo Bento Sabrosa Alterado mais de 5 anos atrás
1
ANÁLISE MATRIZ DE REFERÊNCIA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PMALFA
LÍNGUA PORTUGUESA - 2º ANO DE ESCOLARIDADE
3
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
4
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explicíta D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
5
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
6
Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01
Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
8
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
9
Conhecimento do alfabeto Reconhecer as letras do alfabeto.
do português do Brasil D02 Reconhecer as letras do alfabeto.
11
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
12
Conhecimento do alfabeto Reconhecer a ordem alfabética
do português do Brasil D03 Reconhecer a ordem alfabética
13
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
14
Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04
Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra.
15
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
16
Identificar as direções da escrita
Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita
17
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
18
Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06
Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita
19
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
20
Identificar o número de sílabas de uma palavra
Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra
21
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
22
Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08
Identificar sílabas de uma palavra
23
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
24
Forma de composição de textos poéticos
Identificar rimas
25
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
27
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
28
Decodificação/Fluência de leitura D11
Ler palavras formadas por sílabas canônicas.
29
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
30
Decodificação/Fluência de leitura D12
Ler palavras formadas por sílabas não canônicas.
31
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T1 – Reconhecimento de convenções do sistema alfabético Conhecimento do alfabeto do português do Brasil D01 Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. D02 Reconhecer as letras do alfabeto. D03 Reconhecer a ordem alfabética Conhecimento das diversas grafias do alfabeto D04 Reconhecer as diferentes formas de grafar uma mesma letra ou palavra. Protocolos de leitura D05 Identificar as direções da escrita Reconhecimento da palavra como unidade gráfica D06 Identificar o espaçamento entre as palavras na segmentação da escrita T2 – Apropriação do Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas D07 Identificar o número de sílabas de uma palavra Construção do sistema de escrita alfabético e da ortografia D08 Identificar sílabas de uma palavra Forma de composição de textos poéticos D09 Identificar rimas D10 Identificar variações de sons de grafemas Decodificação/Fluência de leitura D11 Ler palavras formadas por sílabas canônicas. D12 Ler palavras formadas por sílabas não canônicas. D13 Ler frases
32
Decodificação/Fluência de leitura
Ler frases
33
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
34
Estratégias de leitura Localizar informação explícita
35
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
36
Estratégias de leitura D15
Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida
38
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
39
Estratégias de leitura D16
Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida
41
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
42
Formas de composição de narrativas D18
Reconhecer o assunto de um texto ouvido
43
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
44
Compreensão em leitura Reconhecer o assunto de um texto lido
45
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explícita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
47
OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES
TÓPICOS OBJETOS DE CONHECIMENTO DESCRITORES DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES T3 – Leitura, compreensão, análise e avaliação Estratégias de leitura D14 Localizar informação explcita D15 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa ouvida D16 Reconhecer elementos que compõem uma narrativa lida Formas de composição de narrativas D18 Reconhecer o assunto de um texto ouvido Compreensão em leitura D19 Reconhecer o assunto de um texto lido T4 – Usos sociais da leitura e da escrita D20 Reconhecer o gênero textual D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
48
Compreensão em leitura
D21 Reconhecer a finalidade de textos de diferentes gêneros
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.