A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BELEZA NATURAL UM BRINDE À SUA SAÚDE!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BELEZA NATURAL UM BRINDE À SUA SAÚDE!."— Transcrição da apresentação:

1 BELEZA NATURAL UM BRINDE À SUA SAÚDE!

2 Por muito tempo a humanidade buscou a fonte da juventude
Por muito tempo a humanidade buscou a fonte da juventude. O objetivo era encontrar a fórmula mágica da beleza eterna. Porém há tempos, esse conceito se expandiu, e a busca pela juventude ultrapassou os limites da beleza.

3 As pessoas passaram a perceber que saúde e bem- estar também são fundamentais para a tão desejada qualidade de vida, querem viver mais e melhor. Para isso buscam cada vez mais informações e produtos, afastar o estresse e obter o equilíbrio entre saúde e bem- estar.

4 Uma das principais causas para o envelhecimento precoce é a formação em excesso de radicais livres, que são substâncias altamente reativas e instáveis produzidos no organismo. Essa produção é estimulada pelo hábito de fumar, a ingestão de bebidas alcoólicas, carne vermelha e frituras, estresse e poluição, entre outros.

5 O excesso de radicais livres causa um efeito conhecido como estresse oxidativo, que além de acelerar o envelhecimento precoce, favorece o desenvolvimento de doenças crônicas, como câncer, doenças cardiovasculares, catarata, mal de Alzheimer, dentre outras.

6 Estresse oxidativo pode ser gerado por:
Estresse químico: alimentação inadequada, fumaça de cigarro, poluição atmosférica, pesticidas; Estresse emocional: depressão, ansiedade, tristeza; Estresse físico: trabalho braçal, excesso de exercícios, queimaduras, radioatividade; Estresse infeccioso: doenças virais, bacterianas.

7 Para combater os efeitos nocivos dos radicais livres existem substâncias conhecidas como antioxidantes, que atuam como neutralizadores dos radicais livres.

8 Nesse sentido, a indústria farmacêutica tem desenvolvido produtos com substâncias que trabalham no combate aos radicais livres, como as vitaminas A, C, E e betacaroteno, e minerais como zinco e selênio. E mais recentemente, a ciência descobriu um poderoso antioxidante extraído do tomate: o licopeno.

9 Os radicais livres são um importante fator desencadeante de doenças cardiovasculares. Doenças cardiovasculares alteram o funcionamento do sistema circulatório, que é formado pelo coração, vasos sanguíneos (veias e artérias) e vasos linfáticos. Estas doenças compreendem 3 categorias: arterial coronariana (angina, infarto agudo do miocárdio, aterosclerose), cerebrovascular (derrame cerebral) e vascular periférica (manifestada por dor nas pernas).

10 As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais da metade dos óbitos no Brasil. Por isso, a sua prevenção é prioridade absoluta.

11 Um dos fatores de risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares é o nível elevado de colesterol no sangue, já que em excesso ocorre um aumento de seu depósito na parede das artérias, formando placas gordurosas chamadas ateroscleróticas.

12 Aterosclerose é uma doença silenciosa, que se desenvolve lentamente desde a infância. Esta doença consiste na formação de placas de ateroma (gordura) pela oxidação (processo acelerado pelos radicais livres) do colesterol LDL, que é o colesterol “ruim”.

13 O desenvolvimento da placa de gordura diminui o espaço para o sangue fluir e, ainda, propicia a formação de trombos, podendo causar infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (derrame), aneurismas e trombose dos membros inferiores pela obstrução da circulação sanguínea.

14 O uso medicinal da uva vem sendo amplamente difundido
O uso medicinal da uva vem sendo amplamente difundido. As propriedades terapêuticas são atribuídas às proantocianidinas- presentes na semente e na casca da uva.

15 A uva apresenta potente atividade antioxidante, protege as células contra os radicais livres, auxiliando no controle dos altos níveis de colesterol no sangue, prevenindo a aterosclerose e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

16 Além disso, a uva exerce ação vasoprotetora tornando os vasos sanguíneos mais resistentes, o que também contribui para sua eficiência na prevenção de doenças cardiovasculares.

17 Os radicais livres estão envolvidos na causa ou agravamento de alguns males:
Envelhecimento das células; Doença de Parkinson; Mal de Alzheimer e outras demências; Câncer; Derrames cerebrais; AIDS; Esquizofrenia; Endometriose; Catarata; Aterosclerose; Lupus Eritematoso; Esclerose múltipla; Diabetes; Alergias; Depressão; Tensão pré- menstrual entre outras.

18 Por isso, faça um brinde à sua saúde: traga uvas para o seu dia- a- dia em forma de frutas ou suco. Sua juventude agradece.

19 Para maiores informações consulte o site www.herbarium.net


Carregar ppt "BELEZA NATURAL UM BRINDE À SUA SAÚDE!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google