Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PROJETO de RESPONSABILIDADE SOCIAL
PLANO NORTEADOR PROJETO de RESPONSABILIDADE SOCIAL Acadêmicos I Per. ADM Sob a orientação da profa. Fanny S. do Nascimento 2013
2
“Uma empresa não se define apenas pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define principalmente pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é a razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa.” (Peter Ducker)
3
JUSTIFICATIVA PARA A REALIZAÇÃO DO PROJETO:
Projeto Pedagógico visa atingir o acadêmico em Administração, na disciplina de Ética e Antropologia Cultural, especificamente os acadêmicos do I período com a intenção de tornar alguns conceitos sistematizados de Responsabilidade Social, muitas vezes complexos, algo mais significativo, prático e vivencial.
4
Creche Bezerra de Menezes Asilo São Vicente de Paula
DESCRIÇÃO GERAL O Projeto se desenvolveu a partir de uma visão ética social e empresarial, utilizando-se da prática social como referência. O acadêmico constituiu objeto de estudo em ATIVIDADE campo analisando, conhecendo e fundamentando conceitos teóricos nas seguintes instituições: Creche Bezerra de Menezes Asilo São Vicente de Paula
5
Objetivos gerais e específicos:
Fomentar o aluno pesquisador... Desenvolver habilidades práticas de ação social contemplando ações empresariais as mais variadas, bem como, estimular o exercício da ÉTICA cidadã e o compromisso social. Realizar concretamente, modelos de ação social através da prática solidária. Identificar conceitos de ética e moral, bem como, sua prática inversa.
6
CONTEÚDOS / CONCEITOS ENVOLVIDOS NO PROJETO:
Ética pessoal e empresarial. Ética Social. Metodologia científica: produções de artigos de opinião,elaboração de projetos. Pesquisa campo: levantamento de dados. Produções científicas. Estudo de caso.
7
Creche Bezerra de Menezes e Albergue S. Vicente de Paula.
PÚBLICO ALVO: Creche Bezerra de Menezes e Albergue S. Vicente de Paula. TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO: Estimado em aproximadamente 1 mese, de acordo com o desenvolvimento de cada atividade proposta: Total de acadêmicos: 64 matriculados. Formação de líderes: 7 líderes e suas respectivas equipes. Estudo do projeto e definição de metas. Criação da logomarca da campanha. Período de sensibilização: em toda faculdade, diversos seguimentos. Arrecadação inicial: na faculdade. Blitz nas mediações da instituição- panfletagem. Postos de arrecadação. Cofre solidário.
8
ATIVIDADES PREVISTAS- Metodologia
Desenvolver conceitos específicos reconstruindo conhecimentos: Visitação campo-levantamento de dados. Histórico e necessidades básicas da pesquisa campo. Estudo teórico. Definição de metas em equipe. Cronograma de atividades. Ações de curto, médio e longo prazo. Conclusão dos dados. Artigo de opinião. Apresentação final: clip Ação Social
9
RECURSOS HUMANOS e FINANCEIROS
Encaminhamento de ofícios. Transportes para visitação. Histórico empresarial. Fotos e demais registros. Produções escrita e teórica (estudo de caso). Recursos humanos- blitz. Recursos financeiros- cofres e visitação técnica. Faixas e banners para sensibilização e divulgação. Panfletos com intuito de conscientização. Postos de arrecadação: shopping e Sup. Real. Finalização: entrega da arrecadação total.
13
Conscientização do papel ético humanitário.
RESULTADOS FINAIS Espera-se ao final do Projeto: Conscientização do papel ético humanitário. Integração e participação em ações sociais concretamente. Desenvolvimento de habilidades cognitivas para compreensão e intertextualização. Exercitar a prática de atividades sociais empresariais. Definir-se enquanto SER que interage, constrói ou modifica ambientes.
17
Fizemos nossa parte. E você?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.