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Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria

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Apresentação em tema: "Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria"— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria. Isadora Simões – 1 PP Noite

2 Qual o sentido da propaganda?
Criar a imagem do produto (Primeira impressão é a que fica) Informar sobre e qualificar o produto Modificar comportamentos, criar e consolidar imagens Aumentar as dimensões de alcance de um produto

3 Dar ao produto vida, e formato, fazendo associações que causem identificação do publico alvo com o produto, podendo mudar a posição do publico em relação ao produto ou a sua função. E também agitar o mercado, para o equilíbrio da concorrência.

4 Razão da publicidade na sociedade
Equilibrar o consumo (Analise do que é mais barato, melhor, que dura mais) Despertar a massa consumidora Fornecer informações Estimular e motivar a venda Fonte de economia

5 Sem a publicidade o mercado perderia o equilíbrio, as compras seriam sem analise e sem conhecimento, o que causaria mais gastos, traria desequilíbrio para produtores e compradores, e é um importante fator como esteio do regime democrático. Tirando a publicidade a liberdade de expressão da impressa também seria tolhida.

6 Como estabelecer relações com os clientes?
Entender qual o conceito (ideologia) que o cliente quer seguir ao apresentar o produto. Visto que o publicitário quer promover a idéia do cliente, sendo a “ponte” cliente público alvo. A maior forma de estabelecer relação com o cliente é “comprando” a ideia dele e conseguindo com as suas ideias dar uma alma ao produto. Ou seja, criar, consolidar, e fortificar a imagem do produto.

7 Briefing Conceito – Utilizado como guia no processo de criação. É basicamente o roteiro que trás as informações que a agencia precisa. A ponte para o encontro com o cliente para direcionar a agencia.

8 Briefing - Conteúdo É escrito pelo cliente, e a agência tem a função de colher informações com o cliente, pesquisar informações adicionais. Tem o objetivo de conhecer o cliente de forma rápida e é feito pelo atendimento. Investigar o que o cliente quer.

9 Briefing - Modelo


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