A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DOMÍNIO PRÓPRIO FILIPENSES 4. 8,9 INTRODUÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DOMÍNIO PRÓPRIO FILIPENSES 4. 8,9 INTRODUÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 DOMÍNIO PRÓPRIO FILIPENSES 4. 8,9 INTRODUÇÃO
DOMÍNIO PRÓPRIO FILIPENSES 4.8,9 INTRODUÇÃO.: Antes de pararmos para enfatizarmos missões, nós estudávamos sobre o assunto em questão: domínio próprio; vimos o seu conceito: moderação ou temperança na gratificação dos desejos e apetites; ou correto juízo sadio; vimos também três áreas importantes em que devemos ter domínio próprio – HONRE A DEUS COM O SEU CORPO 1C0.6.12; 1TM.6.17; - AUTOCONTROLE NA ÁREA SEXUAL GL.5.19; RM – AUTOCONTROLE NA ÁREA DA SAÚDE GL Hoje queremos ver outras duas áreas em que devemos ter DOMÍNIO PRÓPRIO:

2 I – DOMÍNIO PRÓPRIO SOBRE OS PENSAMENTOS A – Significa entreter na mente só os pensamentos aceitáveis a Deus IICo B – A melhor diretriz para avaliar o controle de nossos pensamentos é aquela que Paulo dá em Fp.4.8. O autodomínio em pensamentos é, pois, mais do que simplesmente recusar-se a pensar em luxúria, avareza, inveja, etc; mas sim a concentração da mente naquilo que é bom e agradável a Deus. Rm.12.1,2 C – As portas do pensamento são, antes de tudo, os olhos e os ouvidos. O que vemos, ou lemos, ou ouvimos, determina, em grande parte, aquilo em que pensamos, por isso: Pv.4.23 adverte-nos.

3 II – DOMÍNIO PRÓPRIO SOBRE AS EMOÇÕES A – As emoções que precisam ser controladas incluem ira e raiva (temperamento quente), ressentimento e autocomiseração (autocompaixão). Heb quem guarda mágoa para no tempo, mas quem as produziu e perdão pediu, segue o seu caminho saudavelmente. B – As emoções podem ser explosivas como no temperamento descontrolado, ou na autocompaixão, todavia qualquer dos casos, essas emoções desagradam a Deus e precisam ser incluídas em nossos esforços por exercer domínio próprio (não ser dominado por elas) Pv C – Todas essas emoções interiores e pecaminosas têm em comum o enfoque sobre o eu. Elas colocam os desapontamentos, o orgulho ferido, os sonhos desfeitos no trono do coração, onde eles se tornam em ídolos. Portanto, vale a pena voltar para Pv.4.23 e ir para Mc.8.34,35

4 CONCLUSÃO.: O juízo correto é o começo do domínio próprio, e a Bíblia é de suma importância para seu exercício. Devemos orar pedindo força de vontade necessária para refrear as paixões e desejos, as áreas em que somos particularmente vulneráveis devem ser objeto de oração fervorosa e o nosso desejo de servir e adorar o Senhor. Pois a Palavra de Deus afastará você do pecado ou o pecado afastará você da Palavra de Deus. Isto não é uma frase de efeito, e sim, o juízo sadio, resultante da meditação na Palavra de Deus, que nos adverte quando o inimigo, o desejo pecaminoso, assalta a cidadela de nosso coração. ICo Que Deus continue abençoando a cada um de nós, fazendo-nos crentes segundo o Seu coração. Amém! PIBESC 12/08/09 Q (PRINCÍPIOS DE SABEDORIA)


Carregar ppt "DOMÍNIO PRÓPRIO FILIPENSES 4. 8,9 INTRODUÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google