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Soluções Inteligentes para ONGs Esportivas

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Apresentação em tema: "Soluções Inteligentes para ONGs Esportivas"— Transcrição da apresentação:

1 Soluções Inteligentes para ONGs Esportivas
OngSports Soluções Inteligentes para ONGs Esportivas

2 Equipe: Durval Augusto Lira Francisco Ícaro Ribeiro
Leonardo Henrique Vilaça Márcio Dias Costa 30/11/2018

3 Visão Geral Visao geral do OngSports Plano de projeto e cronograma
Casos de uso Arquitetura Diagrama de classes Diagrama de sequência Testes executados Detalhamento de um teste Apresentação do sistema em execução 30/11/2018

4 Visão geral do OngSports
Esse sistema visa tornar mais fácil e rápido o gerenciamento e acesso a dados de uma Organização não governamental (ONG) voltada à educação esportiva de crianças carentes. 30/11/2018

5 Visão geral do OngSports
O Sistema controla o fluxo de: Alunos Professores Voluntários Funcionários de Serviços Gerais Materiais Aulas Serviços 30/11/2018

6 Recursos Utilizados SQL Developer Eclipse 3.1.1 Oracle EZEstimate
DreamWaver que será usado para fazer o site que noticiará o andamento do projeto. Microsoft Word 2003 Rose – Implementar diagramas de casos de uso Argo UML 30/11/2018

7 Classificação do Risco Conseqüências e Descrição do Risco
Analise de Riscos Classificação do Risco Conseqüências e Descrição do Risco Prevenção dos Riscos Moderado Membro da equipe indisponível Agendar o cumprimento das tarefas, indicando uma data máxima para entrega da parte solicitada e aviso prévio de falta por parte dos integrantes. Alto Tempo de entrega de determinada fase excedido Organização na divisão de tarefas entre os integrantes e realização de workshops para um acompanhamento mais detalhado do desenvolvimento do projeto. Qualidade do produto baixa Fazer testes periódicos em diferentes etapas do desenvolvimento para evitar bugs e códigos de baixa qualidade. Baixo Funcionamento dos releases. Definir bem quais funcionalidades do software devem estar prontas em cada versão do produto. Produto final não corresponder às expectativas do cliente Levantar todos os requisitos possíveis, entender completamente a necessidade do cliente e analisar situações similares para erros não serem repetidos. 30/11/2018

8 Cronograma: 30/11/2018 Tarefa Descrição Duração (dias) Início Fim
Dependências Projetistas T1 Elaboração do Plano de Desenvolvimento do Projeto. 6 25/05 31/05 Durval e Leonardo. T2 Elaboração do Documento de Requisitos. 4 01/06 05/06 Ícaro e Leonardo. T3 Elaboração do Documento de Análise e do Documento de Projeto. 06/06 12/07 Durval e Márcio. T4 Implementação da GUI 5 13/07 18/07 Ícaro T5 Implementação do Banco de Dados 8 21/07 Márcio e Leonardo. T6 Implementação da Aplicação 9 15/07 24/07 Durval, Ícaro e Márcio. T7 Integração das Camadas 3 20/07 23/07 Leonardo e Ícaro. 30/11/2018

9 Continuação. 30/11/2018 Tarefa Descrição Duração (dias) Início Fim
Dependências Projetistas T8 Elaboração do Plano de Testes. 3 27/07 28/07 Durval, Leonado e Márcio. T9 Implementação dos testes. 25/07 T1 Ícaro e Leonardo. T10 Testes 2 30/07 Toda a equipe. 30/11/2018

10 Especificações Técnicas Alguns requisitos
Requisitos funcionais: - Inserir, remover, editar, procurar, matricular. - Cada entidade cadastrada possui chave única Requisito não funcional: - Software com interface simples 30/11/2018

11 Restrições do Sistema Restrição do Ambiente
JVM: Será necessário o computador ter a máquina virtual Java para poder rodar o aplicativo. SGBD: Será necessário instalar na máquina o suporte ao sistema de gerenciamento de banco de dados. 30/11/2018

12 Diagrama de Caso de Uso 30/11/2018

13 Especificação Técnicas dos Casos de Uso
30/11/2018

14 Amostra do diagrama de classes
30/11/2018

15 Diagrama de Seqüência 30/11/2018

16 Arquitetura do Sistema
30/11/2018

17 Visão Geral dos Testes Cadastrar Aluno Excluir Aluno
Procurar Aluno por Nome Cadastrar Funcionário Excluir Funcionário Procurar Funcionário por Nome Cadastrar Aula Excluir Aula Procurar Aula Cadastrar Material Excluir Material Procurar Material Cadastrar Serviço Excluir Serviço Procurar Serviço 30/11/2018

18 Detalhamento de um caso de Teste
30/11/2018

19 Procedimento de Teste de um Caso de Uso
30/11/2018

20 Especificações técnicas Estratégia de Testes
Teste da Interface do Usuário Verifique se pela interface gráfica o usuário pode acessar todas as funcionalidades do programa. Navegue através de todos os use cases, verificando que cada tela de interface gráfica pode ser rapidamente entendida e facilmente utilizada. 30/11/2018

21 Conclusão Para que tudo ocorra como planejado, é importante que cada fase do projeto seja bem documentada de acordo os princípios da Eng. de Software. A Eng. de Software é importante para o gerenciamento de todo ciclo de vida do projeto, um planejamento bem feito pode evitar problemas futuros ou até ajudar a resolvê-los. 30/11/2018

22 Dúvidas? 30/11/2018


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