Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouManuel Palha Silveira Alterado mais de 5 anos atrás
1
Comunicação Social junto da Educação Ambiental com Foco na Sustentabilidade
Alessandre da Silva Amanda Martins Ferreira Gonçalves Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima
2
Introdução Relação Homem com meio ambiente
Sustento x desgaste meio ambiente Aprimoramento das tecnologias Recursos naturais gera capital
3
Introdução Educação Ambiental e Sustentabilidade
Comprometimento do homem com o meio ambiente Ecossistema saudável e qualidade de vida Educação dentro e fora de casa
4
Introdução Comunicação Ações e realizações Fortalecimento das relações
5
Introdução Era Digital Empoderamento da população
Rapidez na informação
7
Objetivo O Objetivo geral da pesquisa visa identificar os fatores que perfazem a comunicação sobre o cuidado com as questões ambientais levando em consideração a sustentabilidade.
8
Análises Bibliográficas
Metodologia Análises Bibliográficas
9
SER HUMANO E MEIO AMBIENTE
Resultados SER HUMANO E MEIO AMBIENTE Comportamento e hábitos de consumo Descarte inapropriado de resíduos Problemas social, de saúde Poluição ambiental Segundo IBGE: média População Brasil População Ribeirão Preto 10% detém 43,3% da renda total do país 10% mais detém 0,7% da renda total FAVELAS 2016 – 50 comunidades – 25mil pessoas 2018 – 96 comunidades – 43 mil pessoas Fonte: IBGE 2017
10
Resultados EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Modelos de Desenvolvimento para Soluções limpas e sustentáveis Adquirir Conhecimentos, valores para melhoria do meio ambiente Novo modelo para a Relação sociedade-natureza Trabalho nas dimensões social e ambiental Planeta Terra – fontes de recursos e reservas finitas Visa promover a harmonia no ecossistema
11
Resultados COMUNICAR TECNOLOGIA
Ato de Interagir, receber e enviar informações Veículos de Comunicação Interação pessoal TECNOLOGIA Internet Aliada na educação ambiental Questão pedagógica
12
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
Resultados SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Empresas – Serviços Verdes 3 casos Dupont(Inovador), Wal-Mart(Investidor) e Timberland(Propagador)
13
Considerações Finais a) Avanço Tecnológico b) Educação Ambiental c) Comunicação d) Sustentabilidade - Recursos renováveis - Coletivo - Preservação do meio ambiente e do ecossistema d) Conscientização e) Novo Conceito de participação ambiental
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.