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EMPREENDEDORISMO.

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Apresentação em tema: "EMPREENDEDORISMO."— Transcrição da apresentação:

1 EMPREENDEDORISMO

2 Desafios do E-commerce

3 E-commerce Competências nas vendas do e-commerce
O cliente do e-commerce não deseja apenas comprar sem sair de casa, ele deseja... Informações do produto - funcionalidade, características técnicas, opiniões de outros compradores; Comparar preços; Conhecer a reputação do site – como é o pós-venda, nível de satisfação e opinião dos clientes, nível de resolução dos problemas; Segurança na compra e acesso rápido e facilitado. Entrega do produto correto, sem avarias e dentro prazo combinado.

4 Desafios do E-commerce
Acesso Segurança Entrega

5 Desafios do E-commerce
ACESSO Uma pesquisa realizada pelo Aberdeen Group constatou que 1 segundo a mais no tempo de carregamento da página impacta na redução de 11% de pageviews, 16% na satisfação dos clientes e 7% na conversão de vendas! A melhora do desempenho e da experiência dos usuários em um site é necessária para garantir a competitividade. É importante melhorar a experiência do usuário em dispositivos móveis. Um site responsivo, que automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário, é melhor classificado no ranking de busca do Google. Tais mecanismos reduzem o impacto da baixa qualidade da rede móvel e mitigam os problemas de conexão do usuário. Estima-se que 174,9 milhões de brasileiros estarão usando dispositivos móveis até 2019, crescimento de 61%.

6 Uso do mobile no e-commerce/2016

7 Uso do mobile no e-commerce/2016

8 Desafios do E-commerce
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Uma das grandes preocupações do e-commerce está na segurança de informação. As tentativas de fraude são constantes e as empresas precisam de mecanismos atualizados de proteção. TIPOS DE FRAUDES Os mais recorrentes e que podem prejudicar o funcionamento do portal e os usuários que o acessam são: Negação de Serviço Distribuído /DDoS (Distributed Denial of Service): o mais comum. Consiste em um gigantesco número de acessos simultâneos a um site, com objetivo de derrubá-lo. Costuma ser usado para distrair a equipe de segurança para que ataques mais rebuscados sejam executados. Aquisição de Conta/Account Takeovers: apropriação de uma conta (login e a senha de usuário) para que dados sejam roubados e fraudes cometidas, principalmente as financeiras, sejam dados de pessoa física ou de companhias.

9 Desafios do E-commerce
Ataque ao domínio do portal/ DNS Hijacking: O usuário é direcionado a outro site – cópia do acessado originalmente – sem que perceba para que, assim, seja induzido a conceder informações sigilosas. Anúncio de Terceiros/ 3rd Party Content Provider Compromise: em grandes portais, hackers usam anúncios para infectar computadores e controlá-los. Normalmente, grandes sites contam com avançados recursos de segurança, já seus parceiros que anunciam via banners, nem sempre. Ao clicar no anúncio alterado com vírus, o usuário fica vulnerável, com seus dados coletados e enviados ao fraudador. Phishing for Cloud Service Credentials: envio massivo de s maliciosos para obter, em provedores em cloud – como o Google –, dados de login e senha dos usuários. Com fácil acesso ao histórico de s, o hacker busca por informações de cadastros de outros sites (e-commerces de bancos, por exemplo) para cometer fraudes.

10 Desafios do E-commerce
Entrega A parte de armazenagem, separação e entrega do pedido é um dos maiores entraves ao comércio eletrônico brasileiro. Estudo de caso Tendências na Entrega

11 Tendência na Entrega Qual foi a motivação das empresas de e-commerce para ofertar o frete grátis? Por que o e-commerce está repensando o frete grátis? Quais as alternativas encontradas pelas empresas para fazer o cliente pagar pelo envio do produto? Em quais alternativas de entrega o cliente continua com a opção do frete grátis?


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