A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde."— Transcrição da apresentação:

1 Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde

2 Monitoramento da Garantia de Atendimento
A suspensão da comercialização é uma medida preventiva que tem por objetivo melhorar o acesso do cidadão aos serviços contratados Motivos das suspensões: Descumprimento dos prazos máximos para marcação de consultas, exames e cirurgias Negativas indevidas de cobertura Exames (3 dias) Consultas (7 dias) Cirurgias (21 dias)

3 Critérios de suspensão
Em março de 2013, além do descumprimento dos prazos máximos de atendimento, passaram a ser consideradas outras queixas de natureza assistencial para a suspensão de planos, relacionadas a: Rol de procedimentos Período de carência Rede conveniada Reembolso Mecanismos de autorização para procedimentos

4 Panorama do setor 1.425 operadoras Usuários 921 médico-hospitalares
383 exclusivamente odontológicas 121 administradoras de benefícios Usuários 50,8 milhões em planos de assistência médica 21,4 milhões em planos exclusivamente odontológicos

5 Resultados do 13º ciclo de monitoramento
22 operadoras terão 87 planos suspensos 8 operadoras continuam com produtos suspensos e 14 entram na lista 19 planos permanecem e 68 novos integram a lista 3,2 milhões de beneficiários diretamente protegidos

6 Resultados do 13º ciclo de monitoramento
34 planos de 9 operadoras foram reativados 2 operadoras com 4 planos tiveram reativação total e saíram da lista 7 operadoras tiveram reativação parcial e podem voltar a comercializar 30 planos Mais de 253,5 mil consumidores em planos reativados

7 Índice de solução de conflitos
85,17% A mediação de conflitos agiliza a solução de problemas do beneficiário de planos de saúde. Com a notificação, as operadoras são comunicadas diretamente pelo portal da ANS. O prazo máximo para a adoção das medidas necessárias à solução da reclamação é de até 5 dias úteis em casos assistenciais e de até 10 dias úteis para não assistenciais.

8 Histórico das reclamações assistenciais

9 Perfil de reclamações do 13º ciclo (%)

10 Histórico do monitoramento

11 Balanço de todos os ciclos do monitoramento
Desde que a medida foi implantada, em 2011: 1.099 planos de saúde de 154 operadoras foram suspensos 924 planos foram reativados A medida protegeu 12 milhões* de consumidores *Não são beneficiários diferentes a cada ciclo

12


Carregar ppt "Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google