Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicole Anzures Alterado mais de 10 anos atrás
1
Acessibilidade Web Prof. Henrique Correia
2
Testes realizados sobre o site Resultados das duplas D1: Filipa Simões e Zuleica Monteiro D2: Joana Resende e Joana Brás Conclusão final do grupo
3
Planeamento na construção de um site Acessível; Boa apresentação gráfica; Textos complementares; Boa ordem de tabulação; Tamanho de letra regular; Cumprir as WCAG 2.0 Alguns cuidados a ter :
4
Requisitos a cumprir Directrizes WCAG 2.0 Perceptível; Operável; Compreensível; Robusto.
5
Princípios que o site não respeita Não é perceptível porque não existe nenhuma alternativa, prejudicial para a compreensão do conteúdo; Não é operável, pois a ordem de tabulação é pobre á medida que se desce na página não existe um movimento lógico; É compreensível e apresenta links completamente apropriados e apresenta elemento de navegação alternativa; É robusto pois funciona com as tecnologias de apoio, nomeadamente com o leitor de ecrã;
6
Conclusão do grupo a.O grupo pode verificar que as duplas obtiveram resultados semelhantes. b.Para chegar a uma conclusão final, o grupo realizou novos testes para confirmar a acessibilidade web do site Moinho da Juventude.
7
Aprendizagem do grupo A nível de ergonomia e amigabilidade não está adaptado a pessoas com dificuldades senão não tinha o resultado de índice 5.0; A partir dos conceitos leccionados nas aulas o grupo consegue reconhecer a importância de como construir um site;
8
Cont… O grupo consegue avaliar a acessibilidade a um website utilizando ferramentas automáticas e manuais como por exemplo a tabulação do teclado. Conseguimos reconhecer as ferramentas assistidas, tais como o leitor de ecrã.
9
O que pensamos? Achamos que a iniciativa para a acessibilidade web facilita a utilização de sites para pessoas tanto com deficiência motora como invisuais.
10
: Filipa SimõesJoana ResendeZuleica Monteiro Joana Brás
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.