Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarcelo Reveles Alterado mais de 10 anos atrás
2
TRANSIÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE - faculdades e universidades em melhores condições para facilitar a transição. - instituições do saber além de instituições de aprendizado - barreiras
3
Greening the Campus (GTC) – o primeiro passo - Iniciativa do instituto de pesquisa (SDRI) - Atividades - Processo de aprovação da política no.5 - Um financiamento de $50.000 - Criação do escritório de sustentabilidade do campus - fim do GTC e política mantida
4
Decisões tomadas Respostas iniciais - redução na energia: 4% - redução no uso de água: 21% Funcionários como coordenadores, voluntários, de sustentabilidade Uma linha operacional e acadêmica
5
Se você vai me escolher, você vai escolher a mudança (Moura Quayle, 1997) Plano de ação - (...)equilibrar a ecologia, economia e comunidade para proporcionar um futuro positivo (Faculdade de Ciências Agrárias, 1997). - Novo currículo básico enfrenta resistência
6
...Plano de ação - Curso LFC final - Limitações da série LFC sentidas por alunos - Respostas positivas: "Nós provavelmente tivemos mais mudanças neste corpo docente nos últimos cinco anos que a maioria das faculdades tem em cinco décadas
7
Espalhe para o mundo - A maioria do corpo docente e alunos não estão cientes da política implementada O molde das estruturas de recompensa - Deve-se incentivar alunos para que a mudança ocorra
8
LIDERANÇA E APRENDIZADO (...)se houver um compromisso de cima, então a mudança pode acontecer... Os membros da faculdade tem um monte de liberdade para ensinar o que eles querem, para fazer a pesquisa sobre o que eles querem(...)
9
AS AÇÕES FALAM MAIS ALTO QUE AS PALAVRAS -Não basta constar no papel -Os resultados dependem da participação dos alunos
10
DIÁLOGO COMPARTILHADO, VISÃO COMPARTILHADA -Tratar de sustentabilidade envolve uma amplitude maior -Sustentabilidade não é um tema discutido no plano acadêmico -A política é apenas a base. Os resultados estão no compromisso das pessoas - O DIÁLOGO é a grande chave
11
APRENDIZADO GARANTIDO - Alunos não precisam sair do campus para ganhar experiência.
12
É possível desenvolver uma infra-esrutura de aprendizado? Uma organização de aprendizagem é uma visão, não uma listagem de melhores práticas.
13
Apresentado por: Roxane Leite Dantas IMPLEMENTING THE SUSTAINABLE DEVELOPMENT POLICY AT THE UNIVERSITY BRITISH COLUMBIA. Na analysis of the implications for organisational learning., by Nadine A. Gudz
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.