A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROF. DR. GABRIEL BONETTO BAMPI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROF. DR. GABRIEL BONETTO BAMPI"— Transcrição da apresentação:

1 PROF. DR. GABRIEL BONETTO BAMPI
 ORCID E LATTES PARA PESQUISADORES PROF. DR. GABRIEL BONETTO BAMPI PRÓ-REITOR DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

2 1999, o CNPq LANÇOU e PADRONIZOU o Currículo Lattes como sendo o formulário de currículo a ser utilizados no âmbito do Ministério da Ciência e Tecnologia e CNPq o Currículo Lattes, foi implantado em países como Colômbia, Equador, Chile, Perú, Argentina, além de Portugal, Moçambique e outros que se encontram em processo de implantação. Césare Lattes Os objetivos deste formulário são, além de permitir a avaliação curricular do pesquisador, a criação de uma base de dados que possibilite a seleção de consultores e especialistas, e a geração de estatísticas sobre a distribuição da pesquisa científica no Brasil.

3 Acesso na página do Lattes no CNPq http://lattes.cnpq.br

4 VOCÊ NÃO POSSUI CURRÍCULO LATTES?

5 VAMOS ATUALIZAR SEU CURRÍCULO?

6 De segunda a sexta das 8h30 às 18h30
CASO TENHA PROBLEMA! De segunda a sexta das 8h30 às 18h30

7 CURRÍCULO LATTES ?

8 MÓDULOS ? Dados Gerais Formação Atuação Projetos Produções
Patentes e Registros Inovação Educação e popularização de C&T Eventos Orientações Bancas Citações

9 DADOS GERAIS

10 DADOS GERAIS Identificação: Informações sobre seu nome, nome em citações bibliográficas, filiação, data e local de nascimento, CPF, identidade. Endereço: Dados sobre suas formas de contato ( , telefone, fax, endereço físico) residencial e profissional. Redes sociais! Idiomas: Informações sobre a sua proficiência em idiomas. Todos bom? Prêmios e títulos: Informações sobre prêmios e títulos que você tenha recebido. O que incluir? Texto inicial do Currículo Lattes: Altere texto do resumo na página inicial. Possui graduação em... (do menor para o maior título; incluir extra somente dados extremamente importantes) Outras informações relevantes: Todas as informações não contempladas em outros locais do currículo. Lembre-se estas informações aparecerão apenas no final do seu currículo. ORCID!

11 FORMAÇÃO

12 FORMAÇÃO Formação acadêmica/titulação: Informações sobre a sua formação acadêmica, período de início e termino, nível da formação, instituição onde você se formou e curso realizado. Ensino médio, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e MBA.

13 FORMAÇÃO Formação Complementar: Informações sobre extensão, cursos variados, educação continuada.

14 FORMAÇÃO Formação Complementar: Informações sobre cursos de curta duração, extensão universitária, MBA e outros.

15 ATUAÇÃO

16 ATUAÇÃO Atuação profissional: Informações sobre sua atividade profissional, compostas de Vínculos e Atividades. Erro comum, duplicata de locais. Linhas de Pesquisa: Inclusão das informações sobre linha de pesquisa. Membro de corpo editorial: Inclusão de membro de corpo editorial. Membro de comitê de assessoramento: Inclusão de participação em comitê de assessoramento em agências de fomento. Revisor de periódico: Informações sobre atividades de revisor de artigos em periódicos. Revisor de projeto de agência de fomento: Inclusão de participação como revisor de projeto em agências de fomento. Áreas de atuação: Informações sobre as suas áreas de atuação.

17 2 ETAPAS: 1° CADASTRAR LOCAL e 2° ACESSAR A ATIVIDADE NO LOCAL
ATUAÇÃO Atuação profissional: Informações sobre sua atividade profissional, compostas de Vínculos e Atividades. 2 ETAPAS: 1° CADASTRAR LOCAL e 2° ACESSAR A ATIVIDADE NO LOCAL

18 2 ETAPAS: 1° CADASTRAR LOCAL e 2° ACESSAR A ATIVIDADE NO LOCAL
ATUAÇÃO Atuação profissional: Informações sobre sua atividade profissional, compostas de Vínculos e Atividades. 2 ETAPAS: 1° CADASTRAR LOCAL e 2° ACESSAR A ATIVIDADE NO LOCAL

19 PROJETOS

20 PROJETOS Projetos de pesquisa: Informações dos projetos de pesquisa. Vincular pesquisas! Projetos de desenvolvimento tecnológico: Informações projeto de desenvolvimento tecnológico. Projeto de extensão: Informação de projetos de extensão. Projeto de ensino: Informação de projetos de ensino. NOVO Outros tipos de projetos: Informações sobre outros tipos de projetos não contemplados nas funcionalidades acima.

21 PRODUÇÃO

22 PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS
Artigos completos publicados em periódicos: área destinada para inclusão de artigos científicos já publicados em revistas indexadas com DOI, ou com ISSN, Volume, Edição e Página Inicial.

23 PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS
Artigos completos publicados em periódicos: área destinada para inclusão de artigos científicos já publicados em revistas indexadas com DOI, ou com ISSN, Volume, Edição e Página Inicial. Artigos aceitos para publicação; Artigos no prelo (in-press) que ainda não foram publicados. Os artigos neste item podem ser transferidos quando publicados. Devem ser indexadas com ISSN. Cadastrar para IMPORTAR como completo! Livros e capítulos: Área para inclusão de informações a respeito de livros ou capítulos de livros produzidos pelo usuário. Estas publicações devem ser indexadas com ISBN. Texto em jornal ou revista: qualquer publicação escrita que tenha sido publicada em meio jornalístico, como roteiros, ensaios, matérias, reportagens, relatos, depoimentos, entrevistas, resumos, resenhas, crônicas, contos, poemas e afins. Trabalhos publicados em anais de eventos. Textos publicados em anais de eventos, vinculados a um evento específico. Este item possui um vínculo com o item “Eventos”. Apresentação de trabalho e palestra: Apresentação de trabalho e palestra, não vinculada a evento (aulas magnas, palestras, trabalhos acadêmicos, etc.) Outra produção bibliográfica: Qualquer outra produção bibliográfica que não se enquadre nas opções anteriores, inclusive artigos publicados em periódicos sem ISSN.

24 PRODUÇÕES TÉCNICAS Curso de curta duração ministrado: Trata-se de área para a inclusão de cursos de aperfeiçoamento, extensão, especialização ministrados pelo usuário. Desenvolvimento de material didático ou institucional: Trata-se de área para inclusão de apostilas, treinamentos, guias, manuais e similares elaborados pelo usuário. Entrevistas, mesas redonda, programas e comentários na mídia: Trata-se de área para o registro de participação em entrevistas, mesa redonda, comentários, etc. Relatório de pesquisa: Trata-se dos relatórios periódicos ou finais que documentam e descrevem as pesquisas. Outra produção técnica: Trata-se de área para qualquer outra produção técnica não relacionada nos itens anteriores.

25 PATENTES E REGISTROS

26 INOVAÇÃO  CUIDADO!

27 EDUCAÇÃO E POPULARIZAÇÃO DE C&T

28 EVENTOS

29 EVENTOS Participação em eventos, congressos, exposições, feiras e olimpíadas NÃO ENTRAM CURSOS E MINI CURSOS VINCULAR A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CUIDAR: CONVIDADO, PARTICIPANTE, OUVINTE

30 EVENTOS

31 EVENTOS

32 EVENTOS Participação em eventos, congressos, exposições, feiras e olimpíadas NÃO ENTRAM CURSOS E MINI-CURSOS Organização de eventos, congressos, exposições, feiras e olimpíadas.

33 ORIENTAÇÕES

34 BANCAS

35 CITAÇÕES

36 ASSIM...ANTES DE PREENCHER SEUS DADOS
ORGANIZE-SE

37 DOCUMENTOS DO QUE VOCÊ FAZ OU PARTICIPOU!
FORMAÇÃO ACADÊMICA (GRADUAÇÃO E PÓS) CURSOS (NÃO GRADUAÇÃO NEM PÓS...NEM EVENTOS) EVENTOS (JORNADA, SIMPÓSIO, CONGRESSO, SEMINÁRIO...) OUVINTE PARTICIPANTE CONVIDADO BANCAS DE TRABALHOS OU COMISSÕES JULGADORAS

38 DOCUMENTOS DO QUE VOCÊ PRODUZIU!
PROJETOS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ARTIGOS COMPLETOS ACEITOS APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS (POSTER) E ANAIS ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ORIENTAÇÕES DE TRABALHOS CONCLUÍDAS EM ANDAMENTO

39 COMO IMPRIMIR SEU CURRÍCULO?
EXPORTAR  RTF GERA CURRÍCULO VITAE

40

41 PARA QUE SERVE ? O ORCID é um esforço orientado pela comunidade, aberto e sem fins lucrativos para criar e manter um registro de identificadores únicos de pesquisadores e um método transparente de conectar as atividades e resultados de pesquisas a estes identificadores. É um ponto de encontro que conecta pesquisadores e pesquisa através da inserção de identificadores ORCID nos fluxos de trabalho chave, como manutenção de perfil de pesquisa, envio de manuscritos, solicitação de bolsas e solicitações de patentes. O ORCID fornece duas funções principais: (1) um registro para obter um identificador único e gerenciar o registro das atividades; (2) APIs que suportam a comunicação e autenticação de sistema a sistema.

42 ID ORCID, você pode facilmente distinguir-se e garantir que seu trabalho seja atribuído apenas a VOCÊ.

43 PERMANECE COM VOCÊ AO LONGO DE SUA CARREIRA!
SOMOS ORCID iDs (08/11)

44 ORCID.ORG

45 ADICIONE SUAS INFORMAÇÕES
Biografia: adicione o resumo de sua biografia profissional. Adicione as variações de seu nome, palavras-chave que definem seus interesses de pesquisa ou área de atuação, websites, outros identificadores e s. Formação: Preencha as informações de formação: graduação e pós-graduação. Emprego: inclua informações sobre vínculos institucionais e/ou empregatícios, atuais ou não. Financiamentos: adicione informações sobre bolsas ou financiamentos recebidos. Habilite a integração com mais de 11 mil Agências de Financiamento, para garantir a atualização automática de seus projetos financiados em seu ORCID. Trabalhos: adicione os trabalhos de sua autoria.

46 INCLUIR NO LATTES RESUMO ou OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES
ORCID X LATTES INCLUIR NO LATTES RESUMO ou OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES

47 MUITO OBRIGADO!


Carregar ppt "PROF. DR. GABRIEL BONETTO BAMPI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google