A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A África é um continente sem história. Egito não é África

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A África é um continente sem história. Egito não é África"— Transcrição da apresentação:

1 A África é um continente sem história. Egito não é África
Os povos africanos foram incapazes de construir civilização . A civilização foi trazida de fora. Eles não são os construtores de suas histórias. A África é um continente sem história. Egito não é África A história de toda a humanidade começa na África: África é o berço da Humanidade.África é o berço das primeiras civilizações. A civilização do Egito foi trazida de fora para dentro da África. Lugar do planeta,onde seres humanos foram escravizados por causa de sua raça,gerando tráfico humano comercialmente lucrativo. SER POVO AFRICANO = SER POVO ESCRAVO Negro é um ser inferior por causa da cor de sua pele. EUROPA : fonte de saber ÁFRICA : fonte de ignorância

2 As culturas africanas não usam a escrita,somente a oralidade.
CULTURA EUROPÉIA=Erudita, de primeira qualidade,da elite,melhor.CULTURA AFRICANA=Primitiva,de categoria,do povo,pior... África Selvagem O europeu não “civilizou” a África com a sua chegada.A África possuía reinos e cidades-/Estado de grande beleza arquitetônica,riqueza econômica e cultural e integração entre povos. A África é um continente primitivo,exótico e geograficamente impenetrável. África não tem escrita A África não é uma gigantesca selva tropical,cujas populações encontram-se isoladas na mata. Continente com uma população em estado de selvageria,sem raciocínio; continente exótico. As culturas africanas não usam a escrita,somente a oralidade. A escrita faz parte das culturas africanas desde as civilizações egípcias.São pelo menos quatro alfabetos desenvolvidos no conjunto das civilizações africanas.Oralidade não significa ausência de escrita.

3 África com “Civilização”
DUAS ÁFRICAS: África com “Civilização” África “Primitiva” DUAS ÁFRICAS: África Branca África Negra Existe uma integração histórica entre os países africanos com diversas populações e diversas culturas.


Carregar ppt "A África é um continente sem história. Egito não é África"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google