A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os limites da liberdade cristã

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os limites da liberdade cristã"— Transcrição da apresentação:

1

2 Os limites da liberdade cristã
14 Os limites da liberdade cristã

3 Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir
refletir sobre a liberdade cristã; convencer-se de que a situação social não é impedimento para servir e ser fiel ao Senhor; sentir amar o mais novo na fé independentemente do que isso exige do crente mais maduro; agir agir com os mais novos na fé de forma a não ferir a própria consciência nem a consciência deles.

4 Introdução Ao tratar sobre esse assunto no capítulo 8, o apóstolo estabelece alguns princípios que servem de base para resolvermos outras questões “polêmicas” que enfrentamos hoje.

5 Liberdade e sensibilidade (1Co 8.1-13)
O princípio básico (1Co 8.1-3) A verdade fundamental (1Co 8.4-6) A consideração para com o irmão (1Co )

6 Aplicação para hoje Há semelhanças entre os adoradores dos deuses da mitologia dos tempos neotestamentários e os adoradores dos deuses modernos? Quais?

7 Que fazer, então, com o irmão “fraco”
Não ser causa de tropeço (1Co ) Ter consideração para com ele (1Co 8.11) Não ferir a consciência fraca do irmão, para não pecar contra Cristo (1Co 8.12)

8 Aplicação para hoje Em seu contexto, quais seriam “as carnes oferecidas a ídolos” que os cristãos deveriam evitar por amor aos mais fracos?

9 Conclusão O princípio que consta no capítulo 8 é: os cristãos que se entregam a práticas de valor moral discutível podem constituir-se em pedra de tropeço para outros. A liberdade, pois, deve ser regulada pelo amor (1Co 8.1 e 3).

10 Os cristãos que se entregam a práticas de valor moral discutível podem constituir-se em pedra de tropeço para os outros. A liberdade, pois, deve ser regulada pelo amor.


Carregar ppt "Os limites da liberdade cristã"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google