A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encaminhamentos do Processo e de Avaliação da Aprendizagem Carlos Alberto Dallabona, Dóris Roncarelli José Wilson da Costa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encaminhamentos do Processo e de Avaliação da Aprendizagem Carlos Alberto Dallabona, Dóris Roncarelli José Wilson da Costa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Encaminhamentos do Processo e de Avaliação da Aprendizagem Carlos Alberto Dallabona, Dóris Roncarelli José Wilson da Costa

3 Questionamentos... Demanda: carga horária e cognitiva. Quantidade, diversidade e simultaneidade de tarefas/atividades. Conteúdos para a Avaliação (O que cai na prova?) Escopo das Tarefas: número de páginas do artigo e prazos estabelecidos para as atividades a serem apresentadas. Visibilidade do Desempenho (MEC e pares). Critérios para a Avaliação do Desempenho.

4 Processo de Avaliação O estudante será avaliado de acordo com as competências demonstradas ao longo do curso no desenvolvimento dos trabalhos apresentado; o que será acompanhado por mediadores, professores e tutores. A avaliação compreenderá todo o processo (desenvolvimento do curso como um todo) sendo observados portanto; o progresso do aluno no decorrer do mesmo, assim como o seu desempenho integrado nos diferentes eixos.

5 Atividades/Avaliação 1.O processo 2.Projeto de Curso de EaD 3.Monografia 4.Artigo (nível de publicação)

6 Avaliação - indicadores AT = Atendeu Totalmente AP = Atendeu Parcialmente NA = Não Atendeu

7 Exemplos de acompanhamento

8 Acompanhamento

9 Produtos da Aprendizagem Elaboração de Projeto de Curso de EaD Monografia Artigo

10 Cronograma de Atividades 2º Encontro - Abril/13 - Belo Horizonte, MG Turma B 26 E 27/4 Turma A 29 e 30/04 Apresentação do Projeto de Curso Apresentação do Projeto de Pesquisa * Os orientadores serão designados a partir dos objetos de pesquisa 3º Encontro - Outubro/13 - Curitiba, PR Turma A 27 e 28/09 Turma B 3/09 E 01/10 Entrega da Monografia: seminário de apresentação. Entrega do Plano Operacional do Projeto Dezembro/13 1ª quinzena Entrega do artigo Avaliação pelos pares Publicação (em livro) dos artigos com nível de excelência.

11 Recomendações (1) Estudar a distância, como qualquer atividade laboral, requer: Disciplina, Concentração, Foco, Persistência, Atitude Cooperativa e Desejo. Desenvolvam a sua linha do tempo de itinerário formativo reservando no mínimo 10 horas semanais de estudo para os 4 eixos. Vocês sempre terão uma atividade por eixo em andamento. As atividades a serem realizadas serão disponibilizadas sequencialmente no AVEA conforme cronograma de desenvolvimento dos quatro eixos. Cada Tutor acompanhará um grupo de estudantes.

12 Recomendações (2) AVALIAÇÃO DO CURSO Será realizada periodicamente para fins de aperfeiçoamento da metodologia. Dois instrumentos já disponibilizados (AVEA) para serem respondidos de imediato. COMUNICAÇÃO A comunicação entre os estudantes, mediadores, professores, e tutores deve ser realizada; exclusivamente, por meio do AVEA. Em hipótese alguma serão fornecidas informações sobre o processo ensino-aprendizagem por meio de e-mails individuais; Link de acesso ao AVEA: http://ead.ufsc.br/gestaoedocenciaemead/ CONTATOS P/QUESTÕES DE ORDEM ADMINISTRATIVA Secretaria: Fone: (48) 37217843 (Rosângela Hack) rosangela.hack@gmail.com fone Coordenação: Fones: 48 84071503/99630396 (Altair Borgert e Araci Catapan) borgert@cse.ufsc.br, hack@ead.ufsc.brhack@ead.ufsc.br

13


Carregar ppt "Encaminhamentos do Processo e de Avaliação da Aprendizagem Carlos Alberto Dallabona, Dóris Roncarelli José Wilson da Costa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google