A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SILÊNCIO E O COMPORTAMENTO INDIVIDUAL NA CASA ESPÍRITA Núcleo de Estudos Espírita Raio de Luz.Por Ricardo Branquinho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SILÊNCIO E O COMPORTAMENTO INDIVIDUAL NA CASA ESPÍRITA Núcleo de Estudos Espírita Raio de Luz.Por Ricardo Branquinho"— Transcrição da apresentação:

1 O SILÊNCIO E O COMPORTAMENTO INDIVIDUAL NA CASA ESPÍRITA Núcleo de Estudos Espírita Raio de Luz

2  “O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de todas as servidões inferiores. Mil formas de escravidão e uma só forma de libertação: Jesus! ‘Eu sou a Porta’¹, disse Ele. ‘A Verdade vos fará livres...’².” (SUELY C. SCHUBERT. Obsessão/Desobsessão, primeira parte, cap. 8) ¹ João, 10:7. ² João, 8:32.

3  “O homem pode sempre, pela sua vontade, sacudir o jugo dos Espíritos imperfeitos [...]. Se o constrangimento chegou ao ponto de paralisar sua vontade [...], a vontade de uma outra pessoa pode substituí-la.” (ALLAN KARDEC. Revista Espírita, Outubro de 1858)

4 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? “Nós que frequentamos semanalmente o Centro Espírita, sabemos o quanto esse momento é importante, e como nos ajuda em nosso equilíbrio, e nos fortalece para o dia a dia”.

5 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? Recebemos logo ao chegar um Passe de Limpeza, que atua :...na nossa Harmonização depois de um dia repleto das nossas atividades.... um reforço das nossas energias aplicado através do passista, vindo diretamente da Espiritualidade.

6 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? Mas às vezes, isso se torna um processo automático, uma rotina, e deixamos de aproveitar e de receber o melhor que essa oportunidade nos reserva.

7 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? Para começarmos a entender melhor isso, vamos pensar nas seguintes questões:

8 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? O que viemos buscar no Centro Espírita? Como entendemos que o Centro Espírita pode nos ajudar?

9 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? Buscando as respostas sobre essas questões, precisamos ter claro:

10 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? A assistência espiritual não é uma atividade passiva. (somente)

11 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? Depende da nossa receptividade, e da nossa postura. A casa espírita nos oferece as ferramentas, como as usamos, depende apenas de nós mesmos.

12 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? A maior parte da nossa assistência está no entendimento da mensagem dita, nas letras das músicas, na poesia espírita, no silêncio de nossas preces...

13 E A NOSSA PARTE NA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL? Passamos a perceber que uma grande parte do melhor aproveitamento que podemos ter da Assistência Espiritual, está diretamente ligada a nós mesmos, ao nosso comportamento e à nossa postura durante o período que estamos dentro da Casa Espírita.

14 E COMO ISSO FUNCIONA ? Um detalhe que até sabemos, e não percebemos na maioria das vezes, é que a Espiritualidade está agindo em nós desde que chegamos a Casa, nos amparando e nos intuindo, ou seja, falando conosco através dos nossos pensamentos e ideias.

15

16

17

18

19 E COMO ISSO ACONTECE ? Porém, se não estivermos atentos e receptivos, tudo aquilo que Eles tentam nos falar, não estaremos ouvindo, não chegará até nós.

20  quando estamos distraídos;  pensando nos nossos afazeres;  conversando no salão, principalmente sobre outros assuntos e futilidades que não fazem parte da Assistência Espiritual. É como se alguém estivesse nos pedindo atenção, e estivéssemos em outra conversa, sem dar-lhe ouvidos. E COMO ISSO ACONTECE ?

21 E COMO SERMOS MAIS ASSERTIVOS? Precisamos entender que a melhor maneira de estarmos receptivos, é nos mantermos em paz, tranquilos, em silêncio, ou CANTE, sinta as vibrações do AMOR em Cristo! E reflita : O que viemos buscar na casa Espírita, e como nos colocamos para receber o que a Assistência Espiritual nos reserva.

22 E COMO SERMOS MAIS ASSERTIVOS? E o melhor caminho para alcançarmos isso, é sempre lembrarmos: É imprescindível o silêncio ao chegar a Casa Espírita... O Salão não é uma sala de espera!

23 E COMO SERMOS MAIS ASSERTIVOS? Ao adentrarmos a Casa Espírita e enquanto estivermos no salão, já estamos sendo assistidos. A Espiritualidade está tentando nos dar os seus bons conselhos, nos preparando magneticamente, com limpezas e acalmando-nos em nosso campo vibratório para a sala de atendimento.

24 A caridade pode ser feita...

25

26

27

28 “Assim, brilhe diante dos homens a vossa luz.” Jesus (Mateus, 5:16)


Carregar ppt "O SILÊNCIO E O COMPORTAMENTO INDIVIDUAL NA CASA ESPÍRITA Núcleo de Estudos Espírita Raio de Luz.Por Ricardo Branquinho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google