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Compartilhamento de Serviços:

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Apresentação em tema: "Compartilhamento de Serviços:"— Transcrição da apresentação:

1 Compartilhamento de Serviços:
A união de esforços para reduzir custos e aprimorar serviços Unimed do Estado do Paraná Gerência de Desenvolvimento e Estratégia

2 COOPERAÇÃO - COMPARTILHAMENTO
“... estamos vivendo a nova Era do Compartilhamento e traz uma diretriz estratégica para o modelo da sociedade do futuro”. Marcelo Araújo Livro o Futuro da Sociedade – a Era do Compartilhamento

3 333 participantes 37 países 1.100 CSC
A Pesquisa Global de Centros de Serviços Compartilhados de Deloitte Deloitte Development LLC. 333 participantes 37 países 1.100 CSC A proporção geral de centros com menos de 100 funcionários caiu significativamente de 57% em 2015 para 34%, indicando que o tamanho médio de CSCs aumentou Média de 3,4 CSC por empresa

4 Objetivo - Apresentar a experiência da Federação do Paraná com o compartilhamento de Serviços com as Singulares do estado

5 Sistema Unimed Confederação Cooperativa de 3º grau
Singular Cooperativa de 1º grau

6 Sistema Unimed no Brasil

7 Sistema Unimed Paraná 23 Cooperativas 20 operadoras Singulares
2 prestadoras 1 Federação - operadora estadual médicos cooperados 5.184 colaboradores diretos

8 Unimed do Estado do Paraná
Missão Proporcionar a sustentabilidade e a integração do Sistema Unimed do Paraná, provendo soluções de excelência a suas Federadas, alicerçada nos princípios cooperativistas.

9 Unimed do Estado do Paraná
Visão de Futuro Ser promotora de um Sistema de Saúde Cooperativo integrado, eficiente e inovador, com novos modelos de negócio e foco na excelência dos cuidados

10 Unimed do Estado do Paraná

11 Unimed do Estado do Paraná

12 Unimed Paraná desenvolve ações às suas Federadas na prestação de serviços e representações institucionais ligadas à própria Missão e à Politica de Qualidade da Federação. O objetivo é promover o crescimento sustentável do sistema Unimed paranaense, fortalecendo o desempenho sustentável de suas singulares com serviços e soluções de excelência.

13 Atender contratualização com grandes clientes dispersos no estado.
Incubadora para novos processos de gestão.

14 Portfólio de Serviços Assessorias e Consultorias Serviços
Centralizados Treinamentos

15 Assessorias e Consultorias
Assessoria de Imprensa e Comunicação Controladoria e Finanças Gestão Médica Gestão de Mercado Desenvolvimento Humano Gestão da Estratégia Sustentabilidade Tecnologia da Informação Regulação - ANS Assessoria Jurídica Gestão de Operações de Saúde Gestão de Pessoas Gestão do Conhecimento Assessoria Contábil CGP – Consultorias de Gestão Preventiva

16 Serviços Centralizados
Central Estadual de Compras Plataforma Unicompras integrada ao sistema de gestão das singulares Compras conjuntas de produtos em geral e medicamentos oncológicos, imunobiológicos, dietas e ostomia, podendo ser estendida para os demais grupos 1.775 compras conjuntas realizadas (01 a 08/2017)

17 Serviços Centralizados
CEDIP – Centro de Digitalização do Estado do Paraná Serviço de Digitalização e suporte técnico à gestão dos documentos. A área dispõe de scanners de alta qualidade e softwares específicos que possibilita a consulta virtual de documentos facilitando proporcionando economia de tempo para consulta, redução de impressões bem como a otimização de espaço físico utilizado para arquivo destes materiais Documentos processados até agosto de 2017:

18 Serviços Centralizados
Serviço Centralizado de Auditoria em Saúde para Liberação de Procedimentos Prestar auditoria em Saúde para as Singulares do Paraná, nas solicitações de procedimentos que necessitam de liberação prévia com emissão de parecer técnico fundamentado, buscando a padronização do processo de auditoria de liberação, visando à agilidade e a melhora do fluxo dos processos de regulação no intercâmbio auditorias realizadas

19 Serviços Centralizados
Auditoria Técnica em OPME Auditoria e suporte técnico para análise das solicitações de autorização de solicitações que preveem a utilização de materiais classificados como órtese, prótese ou material especial. 210 Pareceres emitidos

20 Serviços Centralizados
Consultoria em Especialidades Médicas Emissão de pareceres por auditor(a) especializado(a) nas áreas: - Genética Médica - Cirurgia de Coluna - Otorrinolaringologista - Vascular - Hemodinâmica - Buco Maxilo 1.278 pareceres emitidos

21 Serviços Centralizados
Central Estadual de Ressarcimento ao SUS Acompanhar a evolução dos processos impetrados à ANS e elaborar todas as defesas administrativas necessárias por meio de processos de impugnações em 1ª e 2 ª instâncias administrativas, quanto à determinação em Lei de ressarcir os atendimentos de beneficiários realizados em hospitais públicos ou conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), com a centralização e padronização das impugnações do ressarcimento ao SUS, além de buscar um número maior de deferimentos e uma redução significativa nas despesas administrativas.  9.617 Processos

22 Serviços Centralizados
SIP – Sistema de Informações de Produtos Instituído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar para o acompanhamento da assistência prestada pelas operadoras de planos de saúde aos seus beneficiários. Trimestralmente, as operadoras são obrigadas a enviar à ANS as informações da produção assistencial de seus planos de saúde, número de eventos e valores despendidos na assistência prestada aos beneficiários.

23 Serviços Centralizados
PGDC – Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas Programa de gerenciamento de beneficiários portadores de doenças crônicas não‐transmissíveis ‐ das Singulares do Paraná. Conjunto de estratégias de educação em saúde para o beneficiário Unimed que objetiva proporcionar melhoria das condições de risco e estabilização da doença crônica.

24 Serviços Centralizados
PGSAD ‐ Programa de Gerenciamento Serviço de Atenção Domiciliar Prestar suporte às Singulares e beneficiários quanto à captação e solicitação do Serviço de Atenção Domiciliar, garantindo o atendimento em domicilio, realizando a gestão dos casos para ferecer as terapêuticas adequadas proporcionando ganho de qualidade com redução de custos

25 Serviços Centralizados
Suporte a manutenção de tabelas Parametrização de tabelas de procedimentos médicos, diárias e taxas hospitalares, materiais e medicamentos, utilizadas no intercâmbio nacional e estadual visando uniformidade na codificação em todas as Singulares

26 Serviços Centralizados
Serviços Atuariais Análise de Carteira Cálculos de Garantias Financeiras Cálculos e Estudos Atuariais Desenvolvimento de Produtos Notas Técnicas Atuariais de Produtos Notas Técnicas Atuariais de Provisões Reajustes de Contratos

27 Serviços Centralizados
Programa de Desenvolvimento Mercadológico – PDM Descrição Alicerçado em quatro pilares: vendas, contratos, reajuste e relacionamento, o PDM tem como foco principal a execução de processos estruturados de gestão comercial, e desenvolvimento de soluções para mercados potenciais, com ações voltadas para a conquista e fidelização de clientes.

28 Serviços Centralizados
Central de Agendamentos Atendimento disponível aos beneficiários do estado do Paraná que encontram dificuldades para atendimento na rede cooperada e credenciada do Sistema Unimed. Esse serviço cumpre as determinações da RN nº 259 da ANS. 1.968 Agendamentos

29 Serviços Centralizados
Serviço de Atendimento ao Cliente ‐ SAC Canal de comunicação disponível para atendimento às demandas dos beneficiários do estado do Paraná, por meio de uma central de 0800. atendimentos

30 Serviços Centralizados
Transporte Aeromédico Coordenação do processo de atendimento aos beneficiários do estado do Paraná que possuem em seus planos a cobertura contratual para o produto transporte aeromédico, e prestar suporte às Singulares. 150 remoções

31 Serviços Centralizados
Tecnologia da Informação Desenvolvimento de Sistema informatizado de gestão - Biomeek e Biomeek.Net Os módulos do sistema permitem a informatização de diversas áreas operacionais da Unimed como, por exemplo, cadastro, coberturas, contas médicas, auditoria, atendimento, pagamento e faturamento

32 Benefícios identificados
Redução e controle de custos Padronização e eficiência dos processos Qualidade e Agilidade Transparência Economia Negociação e prazos diferenciados Integração Segurança Otimização de espaço físico Aumento do Tempo de disponibilidade Nível de especialização Redução de Glosas e perdas Redução do quadro de pessoal Eliminação ou redução de falhas

33 Estratégias para Futuro
Mapeamento e Padronização de Processos no Estado Sociedade de Compartilhamento de Recursos e Serviços Próprios

34 Obrigado! Antonio Mauricio Ribeiro
Gerente de Desenvolvimento e Estratégia


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