A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto: Badminton na UFS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto: Badminton na UFS"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto: Badminton na UFS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Projeto: Badminton na UFS BOLSISTA: SUSANY SACRAMENTO SANTOS ORIENTADOR: AILTON FERNANDO SANTANA DE OLIVEIRA

2 Introdução O badminton é praticado em todo o mundo, maior popularidade em países da Ásia como China, Coreia, Indonésia, Malásia, Japão, Tailândia, Índia e Taiwan. Não se sabe a origem exata, porém, jogos que utilizavam uma peteca e uma espécie de raquete eram realizados na China, Japão, Índia, Sião e Grécia há mais de 2000 anos. Esporte olímpico que pode ser praticado por todos os gêneros, e devido ao baixo impacto, também por todas as idades.

3 Objetivo Objetivo Específicos
Desenvolver práticas esportivas e fomentar o desenvolvimento do Badminton na UFS e em Sergipe. Objetivo Específicos Facilitar o acesso as atividades do esporte dentro da universidade; Criar um estilo de vida saudável mediada por atividades periódicas , regulares e bem orientada; Conscientizar, contribuir e praticar ações que sirvam de orientação para a comunidade.

4 Metodologia As atividades acontecem no ginásio de esporte do DEF/UFS.
A equipe de trabalho é formada por acadêmicos bolsistas, voluntários, professores e profissionais de outras áreas e demais interessados em contribuir com o projeto seja da própria universidade ou da comunidade externa. A atividade é oferecida as terças e quintas no horário das 11h as 13:00 com a disponibilidade de 20 vagas por turma. Público alvo são crianças, jovens e adultos .

5 Resultados Os resultados foram significativos, se deu através das aulas em relação melhora das técnicas, do condicionamento físico, além de aumentar a autoestima relacionado ao emagrecimento corporal, como também a interação entre os praticantes, essa avaliação foi feita por meio da observação direta e a partir dos depoimentos dos participantes.

6

7

8 Considerações finais Portanto concluímos que o badminton quando é praticado de forma sistematizada, progressiva, dinâmica e continuada a partir de um planejamento prévio e sendo apresentado aos diferentes grupos de diferentes níveis, ocasiona na melhora dos aspectos físicos, motores e consequentemente nas questões sociais e psicológicas de cada indivíduo.

9 Referências BWF. Shuttle Time: O programa de badminton escolar da BWF manual para o professor, 2013. RIBEIRO, Wendel Mota. Mega eventos esportivos e seus impactos nos estados periféricos / Ciclo De Debates Em Estudos Olímpicos; Ailton Fernando Santana de Oliveira, Marcelo de Castro Haiachi (organizadores).- São Cristóvão: Editora UFS, p. SANTIN, S. Educação Física: da alegria do lúdico à opressão do rendimento. 2 ed. Edições EST/ESEF- UFRGS. Porto Alegre, 1996. SILVA, B.D. (coord.) et al. Esporte: considerações a respeito de sua utilização como meio educativo. A visão docente. Revista Digital, Buenos Aires, n.105, fev Disponível em Acesso em: 04 de junho de 2011.


Carregar ppt "Projeto: Badminton na UFS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google