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Pressão Hidrostática em líquidos:
2ª Parte da aula : - Utilizar o simulador:
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Determinar a pressão hidrostática dos vários fluidos.
Elaborar uma tabela com os valores das várias alturas de profundidade, pressão hidrostática para cada uma delas e parar cada um dos fluidos. Assinalar para cada um dos fluidos qual é a sua densidade. Todos os valores determinados têm de estar de acordo com o sistema internacional. Construir um gráfico que relacione a profundidade com a pressão Hidrostática.
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Montar o equipamento para medir a pressão hidrostática .
Determinar a Pressão hidrostática para as várias profundidades registar elaborar uma tabela com os dados. Construir um gráfico que relacione a profundidade com a pressão.
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No Final Elaborar o relatório da aula, não esquecer de descrever o procedimento experimental. Questões pós-laboratoriais: A que é que se deve ao movimento de esguicho, da água, pelos orifícios na parede do recipiente. Explica porque a pressão num líquido aumenta com a profundidade. De que é que depende a pressão num ponto de um liquido. A pressão depende da forma do recipiente? Explica porquê. Duas barragens são projetadas para dois rios que ficarão, depois de cheias as albufeiras, com a mesma profundidade perto do paredão. Contudo, as albufeiras terão comprimentos muito diferentes. Qual dos paredões deverá ser mais resistente, o da albufeira comprida ou da mais pequena? A espessura do paredão deve ser a mesma de cima até baixo
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