A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMERGÊNCIAS CLÍNICAS II

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMERGÊNCIAS CLÍNICAS II"— Transcrição da apresentação:

1 EMERGÊNCIAS CLÍNICAS II
Ao final desta lição você será capaz de: Definir Emergência Clínica; Definir Infarto Agudo do Miocárdio, citar os sinais e sintomas e descrever o tratamento pré-hospitalar; Definir Insuficiência Cardíaca Congestiva, citar os sinais e sintomas e descrever o tratamento pré-hospitalar; Definir Acidente Vascular Cerebral (AVC), citar os sinais e sintomas e descrever o tratamento pré-hospitalar; Definir Hipertensão, citar os sinais e sintomas e descrever o tratamento pré-hospitalar. Teste

2 EMERGÊNCIAS CLÍNICAS CARDIOVASCULARES MAIS COMUNS
Infarto agudo do miocárdio; Insuficiência cardíaca congestiva; Acidente vascular cerebral, e; Hipertensão.

3 SINAIS E SINTOMAS (IAM)
Dor ou sensação de opressão no peito podendo irradiar-se para braços e mandíbula, com duração superior a 30 minutos; Náuseas; Dificuldade respiratória; Sudorese; Fraqueza; Parada cardíaca.

4 SINAIS E SINTOMAS ANGINA DE PEITO
Dor é produzida ou agravada pelo exercício; Dor ou sensação de opressão no peito podendo irradiar-se para braços e mandíbula, com duração inferior a 30 minutos; Alivia após o repouso; Náuseas; Dificuldade respiratória; Sudorese; Fraqueza; Parada cardíaca.

5 SINAIS E SINTOMAS (ICC):
Respiração ofegante e ruidosa, insuficiência respiratória; Ansiedade e agitação; Edema no tornozelo; Edema no abdômen; Veias do pescoço distendidas; Cianose; O paciente insiste em ficar sentado ou de pé.

6 ISQUEMIA CEREBRAL Causada quando um trombo ou êmbolo obstrui uma artéria cerebral, impedindo que o sangue oxigenado nutra a porção correspondente do cérebro.

7 HEMORRAGIA CEREBRAL Causada quando uma artéria rompe-se deixando a área do cérebro sem nutrição. O sangue que sai do vaso rompido aumenta a pressão intracraniana pressionando o cérebro e interferindo em suas funções.

8 SINAIS E SINTOMAS: Cefaléia, que pode ser o único sintoma;
Alteração no nível de consciência; Formigamento ou paralisia das extremidades e/ou face; Dificuldade para falar e/ou respirar; Alteração visual; Convulsão; Pupilas desiguais; Perda do controle urinário ou intestinal; Hipertensão.

9 ESCALA DE APH PARA AVC DE CINCINNATI
Queda facial; Debilidade nos braços; Fala anormal.

10 HIPERTENSÃO

11 VALORES NORMAIS Diástole: 60 a 90mmHg Sístole: 100 a 150mmHg

12 SINAIS E SINTOMAS Cefaléia; Náuseas; Ansiedade; Zumbido nos ouvidos;
Alteração visual; Hemorragia nasal; Formigamento na face e extremidades.

13 OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PARTICIPAÇÃO
GSE OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM CASO DE EMERGÊNCIA DISQUE 193


Carregar ppt "EMERGÊNCIAS CLÍNICAS II"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google