Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
E-business e E-commerce
TAW: Interface mercadológica Profa. Me. Amanda Luiza
2
E-business Negócios eletrônicos: Tecnologias, especialmente Internet
Foco em negócio: relações
3
E-commerce Comércio eletrônico: Tecnologias, especialmente Internet
Foco em transação comercial: valor
4
E-business X E-commerce
Negócios eletrônicos: Tecnologias, especialmente Internet Foco em negócio: relações Comércio eletrônico: Tecnologias, especialmente Internet Foco em transação comercial: valor
5
E-commerce Relações comerciais: Exemplo: Netshoes.
Envolvidos na cadeia produtiva que contextualiza a Organização. Exemplo: Netshoes.
6
E-business Relações com diversos públicos:
Consumidores/Fornecedores Comunidade/Sociedade Parceiros/Empregado Exemplo: presença da organização em mídias sociais, troca de informações sobre produtos/serviços, canal de atendimento específico, Intranet.
7
E-business: tipologia
B2B (Business to Business) B2C (Business to Consumer) C2C (Consumer to Consumer) B2G (Business to Governement) B2E (Business to Employee)
8
E-business: B2B Business to Business
Demanda e oferta são de organizações. Exemplo: Compra e venda de mercadorias.
9
E-business: B2C Business to Consumer
Oferta (Organização) e demanda (Consumidor individual) Exemplo:
10
E-business: C2C Consumer to Consumer
Demanda e oferta são de comprador individuais (ao menos, do ponto de vista da concepção de negócio) Exemplo:
11
E-business: B2G Business to Governement
Oferta (Organização) e demanda (Governo). Exemplo:
12
E-business: B2E Business to Employees
Organização e funcionários (bens e serviços diversos).
13
E-business e E-commerce
O mundo mágico da Internet e da Informação
14
E-business e E-commerce
TAW: Interface mercadológica Profa. Me. Amanda Luiza
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.