Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Avaliação do Site Trend Shop
Alunos: André B. Hülse Eduardo C. Heidrich
2
O que é o Trend Shop? Aplicação E-Commerce Baseado no Conceito RIA
Usa tecnologia Macromedia Flash
3
O que é RIA? Ria - Rich Internet Application
Supri deficiências das aplicações baseadas em páginas html Não precisa recarregar a página para atualizar Inconsistência de dados devido: Múltiplas janelas Botões Back/Forward
4
O que faz o Trend Shop? Vende produtos de Informática e Eletrônicos
Objetivo: Vender o maior número de produtos possível de maior valor Manter o usuário o maior tempo na página que acabe comprando algo Facilitar processo de compras Cativar o usuário para que ele volte sempre
5
Motivação Diferenciar E-Commerce de aplicações comuns
Frisar aspectos como: Condução Flexibilidade Presteza
6
Reconhecimento do Software
7
Perfil do Usuário Comprador Experiente
Jovem que entende de informática, mas não compra via Internet Usuário Iniciante Cliente Corporativo
8
Equipamento Pentium III 500 MHz, ou semelhante
Com 128 mb de memória RAM Sistemas Operacional Win98 ou superior, ou Linux, ou MacOS Navegador IE6 ou Mozilla FireFox Plug-in Macromedia Flash Player 7
9
Ambiente Vizualizado através de um Browser via o Plug-in
Roda num servidor que faz toda lógica de negócios e persistência de dados No cliente, cuida-se da lógica de interface Armazena dados no cliente
10
Principais Ações Visualizar Catálogo de produtos de uma Categoria
Adicionar um produto ao carrinho de compras
11
Visualizar Catálogo de produtos de uma Categoria
12
Visualizar Catálogo de produtos de uma Categoria
13
Adicionar um produto ao carrinho de compras
14
Avaliação Heurística Catálogo de Produtos Carrinho de Compras
15
Avaliação Heurística - Catálogo de Produtos – Pontos Negativos
Menu Principal sem Flexibilidade Subcategoria apresenta a opção “produtos”
16
Avaliação Heurística - Catálogo de Produtos – Pontos Positivos
Ícones do possuem “Mouse-over” Tela inicial apresenta balão com instruções Menus tem respaldo de feedback visual Categorias têm subdivisão padrão
17
Avaliação Heurística - Carrinho de Compras – Pontos Negativos
Usuários experientes podem não gostar do feedback ao adicionar um produto ao carrinho Operação de arrastar produtos para o carrinho é desconhecida dos usuários em geral
18
Avaliação Heurística - Carrinho de Compras - Pontos
Adição de produtos ao carrinho pode se dar em um clique Operações sempre oferecem feedback Operação de arrastar sempre oferece feedback imediato
19
Conclusão O Trend Shop apresenta: Aspectos inovadores
Conforto e Segurança aos usuários Exemplo em controle do usuário, presteza, feedback e homogeneidade A Análise Heurística tem: Limitações devido a abordagem
20
Fim
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.