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INOVAGRO PROJECT (2011-2017).

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Apresentação em tema: "INOVAGRO PROJECT (2011-2017)."— Transcrição da apresentação:

1 INOVAGRO PROJECT ( )

2 PRESENTACAO Introdução – Acerca da INOVAGRO Sub – projeto - SOJA
Fase I – Factos Principais resultados do Projeto Realizações do Projeto da fase I Visão Estratégica para fase II

3 INTRODUCAO – ACERCA DA INOVAGRO
BACKGROUND Projeto fundado pela Agencia de Cooperação Suíça para o Desenvolvimento e Implementado pela ECI Africa/DAI e COWI. Objetivos Aumentar os Rendimentos, Emprego e Segurança Alimentar da População Rural no Norte de Moçambique através do desenvolvimento do Agro Negócios. Como Aumentando o envolvimento económico da população rural no sector Agrícola através do aumento das oportunidades de mercado para os pequenos produtores. Metodologia “Making Markets Work for the Poor (M4P)” Identificar cadeias de valores agrícolas viáveis; Facilitar a abordagem - atividades lideradas pelo sector privado.

4 SUB-PROJECT0 SOJA Distrito do Gurué - Zambézia: em parceria com African Century Agriculture (Localidade do Lioma), Agora na secunda fase. I Campanha, 2011/12: - 848 produtores (20% mulheres); 1,135.6 ha (388.5 ha preparados e semeados mecanicamente) no Gurué. II Campanha, 2012/13: - 810 produtores (17,6% mulheres); 1,322ha (361 ha preparados e semeados mecanicamente) no Gurué. Neste esquema de Fomento os produtores beneficiam de assistência técnica (extensionistas) para disseminação de boas praticas agrícolas.

5 Subprojecto da Soja contin…
Contratos futuros custos de insumos e preço de compra; Mercado garantido; Mecanização – preparação da terra, sementeira e debulha (2ha); Serviço de extensão e Transporte. Acesso ao financiamento (BOM): Grupo de produtores e responsabilidade individual; Taxa de juros 3% ao mês (insumos e sachas);

6 FASE I – FACTOS e NUMEROS

7 Phase II (Jan 2014 – Dec 2017): Replication
Deepening and widening impact Improve number and type of services to small farmers and increase profitability Scaling up: extend reach of project, geographically and numerically Crowding in more private sector partners through effective communication of phase I results and improved ‘offer’ development Stimulating “copy cat” practices through farmer focused communication: impact for farmers under out-grower programs Using results to influence GoM policy and practices at regional and national levels

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9 PRINCIPAIS RESULTADOS
# de produtores – 1,390 (19,6% mulheres); # de hectares – 1, ha (749.5 preparados mecanicamente); Acesso ao credito – 100% dos produtores no fomento de soja (RCRN & BOM total $ 390,000 em duas épocas); Produtividade aumentou em 103%; Rendimentos aumentaram em 300% (1,343.5kg/ha). Campanha I – importação de 100MT de semente certificada; Campanha II – 90MT de semente certificada fornecida localmente pelas Companhias de Semente (MozSeed e Phoenix Seed); Custos de insumos reduzida em 25% da Campanha 1 para 2; Todos os produtores foram registados (ISPC)

10 FASE I – Realizações Sector privado engajado em/para investir no programa de Fomento; Aumentado a participação do sector privado na cadeia de soja – Gurué piloto; Demonstração da viabilidade do modelo comercial para serviços e insumos aos pequenos produtores; Acesso ao Credito; Partnership with Lead Firm (buyer), Commercial Financing (RCRN, BOM), Commercial Seed companies; Commercial seed and inputs service delivery; Commercial financing

11 FASE II – VISAO ESTRATEGICA
Melhorar o numero e o tipo de serviços para o pequeno produtor e aumentar a rentabilidade destes. intensificação: estender a área de ação do projeto; Aglomerar mais parceiros do sector privado através de uma comunicação eficaz dos resultados da fase 1 e melhorar a “oferta”; Estimular praticas de replica através dos produtores focada na comunicação: impacto no âmbito do programa de fomento;

12 OBRIGADO


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