Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsaque Vasques Alterado mais de 10 anos atrás
1
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA Jorgiane Oliveira da Rosa Cristiane da Rosa Nunes Rosane Luiza da silva Evelyn Souza Rosa Elma Millani Mídias, Tecnologias Digitais e Educação Professora: Dra. Patrícia Alejandra Behar 2013/02
2
Plano de Aula Tema: A Saúde Bucal Turma indicada: Educação Infantil de 4 a 5 anos
3
Introdução: Visando a conscientização e a valorização da saúde bucal, começando já na educação infantil onde se mostra uma maior capacidade de absorção de informações, são propostas às crianças, neste plano, ações educativas e preventivas para que possam incorporar em seus hábitos de vida, os cuidados aos dentes.
4
OBJETIVO: Conscientizar e estimular o hábito da higiene bucal.
Reconhecer a boca , a língua, a gengiva e os dentes como partes do corpo necessárias à alimentação e a fala. Sensibilizar as crianças quanto à importância da higiene bucal desde os primeiros anos de vida. Identificar os efeitos negativos que uma má escovação causa na boca.
5
Tempo Estimado: O Ano Todo
6
Recursos: Caixa surpresa: escova de dente, creme dental, fio dental.
Desenho da boca Espelho grade Escova das crianças Livro: Histórias que a boca conta Vídeo da história do Sr. Dentuço Computador Projetor
7
Procedimentos: 1ª Etapa: caixa surpresa com os objetos de higiene bucal, para iniciar a aula. Mostrar todos os objetos, perguntar para que servem e onde são usadas, a partir das respostas passar para Segunda etapa. 2ª Etapa: desenho da boca em tamanho grande, explicação de cada parte da boca falando seus nomes. 3ª Etapa: Identificação das parte da boca de cada um na frente de um espelho. 4ª Etapa: ler juntos em sala de aula o livro - histórias que a boca conta.
8
5ª Etapa: apresentação do vídeo Dr.Dentuço.
6ª Etapa: demonstração da escovação e atividade prática no banheiro com todas as crianças.
9
Avaliação: A avaliação será feita durante a atividade através de observação e depois da atividade por meio de registros.
10
Referência: Ribeiro, Edna Luiza, editora Kelps, 25 pg.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.