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AULA SOBRE O WRITER.

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Apresentação em tema: "AULA SOBRE O WRITER."— Transcrição da apresentação:

1 AULA SOBRE O WRITER

2 Introdução O Writer possui todas as características que você pode esperar de editor de textos moderno e completo, incluindo até mesmo recursos típicos de programas de editoração eletrônica.

3 INTRODUÇÃO Ele é simples o bastante para se digitar um pequeno texto e, ao mesmo tempo, poderoso o suficiente para se criar livros inteiros, incluindo diagramas, tabelas, índices, referências cruzadas, esquemas complexos de numeração de parágrafos e páginas, etc.

4 A TELA DO WRITER

5 Menus e barras de ferramentas
Barra de Título Barra de Ferramentas Barra de Menus

6 OPS…. A barra de ferramentas não esta aparecendo
Clique em  Exibir  Barras de Ferramentas e depois selecione quais barras de ferramentas deseja exibir Não são exibidas todas as barras porque isto ocuparia quase toda a tela,

7 Menus → Arquivo O menu arquivo mostra os botões
padrões que constam no Writer, o que torna muito fácil a utilização deste programa. A opção que só ocorre aqui é a Exportar para PDF.

8 Formato para exportação

9 Exportar para pdf

10 Exportar para pdf

11 Menu  Editar Atalhos: Desfazer (Crtl + z) Refazer (Crtl + y)
Repetir (Crtl +shift+y) Copiar (Crtl + c) Colar (Crtl + v) Colar Especial (Crtl + shift + v) Comparar Documentos entre muitos

12 O que faz o colar especial?

13 Menu  Exibir

14 Menu  Exibir

15 Menu  Exibir

16 Menu  Inserir Quebra Manual

17 Menu  Inserir Quebra Manual

18 Menu  Inserir  Figura

19 Menu  Inserir  Figura

20 Menu  Inserir  Gráfico

21 O gráfico mostrado será este e você terá que edita-lo

22 Editando o gráfico

23 Editando o gráfico

24 Meu novo gráfico

25 Você também pode alterar o tipo de gráfico

26 Meu novo gráfico

27 Inserir Caixa de Texto

28 Inserir fontwork

29 Inserir fontwork

30 Inserir fontwork

31 Inserir Links

32 Visualmente ficará assim

33 Inserir Caracteres Especiais

34 Inserir Nota de Rodapé

35 Inserir Nota de Rodapé

36 Inserir Cabeçalho / Rodapé
Só ficará o espaço definido e você terá que inserir os campos

37 Inserindo os campos no cabeçalho / Rodapé

38 Definindo os títulos

39 Inserindo o sumário

40 Opções para o sumário

41 Meu sumário ficou assim

42 Atualização do sumário

43 Inserir Tabela Menu Inserir  Tabela e depois informe o número de linhas e colunas que terá sua tabela.

44 A tabela pronta

45 Formatando a tabela

46 Formatando a tabela

47 Inserir imagens no texto

48 Formatando o texto Aqui daremos forma ao textos elaborados apartir do broffice Writer.

49 Formatando os caracteres do texto.

50 Formatando os caracteres do texto.
Aqui será possível alterar o tipo, tamanho, cor, plano de fundo de fonte, entre outras características

51 Formatar → Marcadores Selecione aqui os marcadores
que você usará nas suas tabelas.

52 Formatar página Aqui serão definidos todos as configurações da pagina (tipo e tamanho do papel, margens, bordas, colunas entre outras…

53 Definir margens

54 Definir margens

55 Atividade Prática. Fazer um curriculum profissional utilizando o BrOffice. Os Dados podem ser ficticios. Cada aluno deverá desenvolver o seu. Enviar para

56 MODELO DE CURRICULUM

57 MODELO DE CURRICULUM

58 MODELO DE CURRICULUM

59 Mão a obra……

60 Atenção: Itens que serão necessário para o trabalho
Capa Contracapa Sumário Introdução Desenvolvimento Conclusão Referências

61 Atenção: Itens que serão necessário para o trabalho
Margens: Esquerda e Superior: 3 cm. Direita: e Inferior: 2 cm. Fonte: Arial ou times new roman. Folha A4. Numeração no canto superior direito.

62 LIXO TECNOLOGICO PARA O CURSO DE MEIO AMBIENTE
Tema do trabalho: LIXO TECNOLOGICO PARA O CURSO DE MEIO AMBIENTE E HARDWARE PARA O CURSO DE TST


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