A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Word 2013 Processador de Textos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Word 2013 Processador de Textos."— Transcrição da apresentação:

1 Word 2013 Processador de Textos

2 Arquivo: Documento (Word)
Extensão padrão: DOC/ DOCX (Formato Editável) Extensão de Modelo: DOT/ DOTX (Não editável quando aberto por um duplo clique) Por padrão os arquivos de modelo são armazenados na pasta de modelo do MS Office.

3 Arquivo: Documento (Writer)
Extensão padrão: ODT (Formato Editável) Extensão de Modelo: OTT (Permite a criação de novos arquivos baseados nele e pode ser substituído pelo salvar como)

4 Arquivos do Word: Documentos
Atalhos: Novo: Ctrl+O Abrir: Ctrl+A Salvar: Ctrl+B Salvar Como: F12

5 Arquivos do Writer: Documentos
Atalhos: Novo: Ctrl+N Abrir: Ctrl+O Salvar: Ctrl+S Salvar Como: Ctrl+Shift+S

6 Compartilhar (Menu Arquivo)
Convidar pessoas: Permite salvar o arquivo em nuvem no One Drive e depois compartilhá-lo com outros usuários. Permite enviar o arquivo como anexo por , desde que esteja instalado e configurado um gerenciador de s. Apresentação on-line: Permite apresentar um documento on-line e exibi-lo para outros usuários. Postar no Blog: Envia o arquivo diretamente para um Blog pré- configurado.

7 Arquivos do Writer: Documentos
Atalhos: Novo: Ctrl+N Abrir: Ctrl+O Salvar: Ctrl+S Salvar Como: Ctrl+Shift+S

8

9 Clicando No texto: Na margem esquerda:
1 Clique: Move o ponto de inserção para dentro da palavra e permite que ela seja formatada. 2 Cliques: Seleciona a palavra. 3 Cliques: Na margem esquerda: 1 Clique: Seleciona a linha ao lado. 2 Cliques: Seleciona o parágrafo ao lado. 3 Cliques: (CTRL+T)

10 Movendo Ponto <- ou ->: Move caractere por caractere.
Seta pra cima ou seta para baixo: Linha por linha. CTRL+ -> ou <-: Move palavra por palavra: CTRL+ seta para cima ou seta para baixo: Move palavra por palavra: HOME: Move para o início da linha. END: Move para o fim da linha. CTRL + HOME: Move para o início do documento. CTRL + END: Move para o fim do documento.

11 PAGE UP: Mostra conteúdo acima.
PAGE DOWN: Mostra conteúdo abaixo. CTRL + Page Up: Mostra página acima. CTRL + Page Down: Mostra página abaixo. Obs: Se mantivermos a tecla SHIFT juntamente com as teclas acima iremos selecionar.

12 Edição (Guia Página Inicial)
Localizar (CTRL+L): Permite localizar textos, formatações e caracteres especiais. Substituir (CTRL+U): Permite localizar e substituir textos, formatações e caracteres especiais. Ir Para (CTRL+ALT+G): Permite localizar outros elementos do documento, como: páginas, tabelas, imagens e outros.

13 Writer Localizar (CTRL+F): Permite localizar textos, formatações e caracteres especiais (Menu Editar). Localizar e Substituir (CTRL+H): Permite localizar e substituir textos, formatações e caracteres especiais (Menu Editar). Navegador (F5): Permite localizar outros elementos do documento, como: páginas, tabelas, imagens e outros (Menu Exibir).

14 Recuos (Parágrafo ou Régua)
Recuo: Espaço entre a margem e o texto. Tipos de Recuo Recuo de Primeira Linha: Aplica recuo esquerdo apenas a primeira linha do parágrafo selecionado. Recuo de Deslocamento: Aplica recuo esquerdo a todas as linhas do parágrafo selecionado com exceção da primeira linha. Recuo a Esquerda: Aplica recuo esquerdo a todas as linhas do parágrafo selecionado. Recuo a Direita: Aplica recuo direito a todas as linhas do paragrafo selecionado.

15 Recuos (Parágrafo ou Régua): Writer
Recuo: Espaço entre a margem e o texto. Tipos de Recuo Recuo de Primeira Linha: Aplica recuo esquerdo apenas a primeira linha do parágrafo selecionado. Recuo Antes do Texto: Aplica recuo esquerdo a todas as linhas do parágrafo selecionado. Recuo Depois do Texto: Aplica recuo direito a todas as linhas do paragrafo selecionado.

16 Cabeçalho e Rodapé (Guia Inserir)
Permite inserir textos, imagens, tabelas e outras informações dentro das margens superiores e inferiores de todas as páginas do documento. Opções: Primeira página diferente; Páginas pares e impares diferentes.

17 Nota de Rodapé (Guia Referências)
Permite inserir notas relacionadas a uma palavra no fim da página onde a palavra se encontra. Tecla de atalho: Ctrl+Alt+F

18 Nota de Fim (Guia Referências)
Permite inserir notas relacionadas a palavras que estejam no mesmo documento no fim do próprio documento. Tecla de atalho: Ctrl+Alt+D

19 Edição (Página Inicial)
Localizar (Ctrl+L): Permite localizar textos, formatações e caracteres especiais. Substituir (Ctrl+U): Permite localizar e substituir textos, formatações e caracteres especiais. Ir Para (Ctrl+Alt+G): Permite localizar e navegar entre elementos de um documento, como: páginas, tabelas, imagens e títulos.

20 Tabelas (Guia Inserir)
Elementos que permitem organizar informações. Converter tabela em texto (Guia Layout/ Dados). Converter texto em tabela (Guia Inserir/ Tabela). Fórmulas (Guia Layout/ Dados): Somar acima: =SUM(ABOVE) Soma a esquerda: =SUM(LEFT) Soma a direita: =SUM(RIGHT) Copiar e Colar para o Excel: Inserir Planilha do Excel.

21 Hiperlinks (Guia Inserir)
Ligações para recursos do computador, de uma rede ou da Internet. Para que hiperlinks sejam acessados no Word e no Writer devemos manter a tecla CTRL pressionada e clicar sobre ele. Tecla de Atalho: CTRL+K

22 Gráficos (Guia Inserir)
No Word 2013 o gráfico é inserido inicialmente a partir de uma ferramenta de gráficos do Word, porém pode ser editado no Excel.

23 Orientação da Página (Guia Layout de Página)
Retrato: Vertical Paisagem: Horizontal

24 Impressão Rápida Envia uma cópia diretamente para a impressão por padrão.

25 Propriedade de Impressão (Menu Arquivo)
Mostra várias recursos de impressão. Teclas de Atalho: CTRL+P/ CTRL+F2 Configurações do Documento: Imprimir Todas as Páginas (Padrão) Imprimir Seleção: Imprime informações que estiverem selecionadas, como: textos, gráficos, tabelas e imagens. Imprimir Página Atual: Imprimi a página onde está o ponto de inserção. Impressão Personalizado: Permite definir as páginas que o usuário deseja imprimir. Exemplo: 1,3;5-10,4

26 Área de Transferência (Guia Página Inicial)
Área da Memória RAM que armazena informações copiadas ou recortadas. Por padrão armazena uma cópia por vez. Quando o painel lateral estiver ativado podemos armazenar até 24 cópias. Permite o compartilhamento de informações copiadas entre os programas do MS Office.

27 Backup (Menu Arquivo/ Opções/ Avançado/ Salvar/ Criar sempre backup)
Cria backup do arquivo atual na mesma pasta do arquivo original. Extensão: WBK

28 Alinhamento Writer(Parágrafo)
Esquerdo: CTRL+L Direito: CTRL+R Centralizado: CTRL+E Justificado: CTRL+J

29 Pincel (Guia Página Inicial)
Copia formatações de textos e imagens para serem aplicadas posteriormente. 1 Clique: Copia uma formatação para ser aplicada uma vez. 2 Cliques: Copia uma formatação para ser aplicada várias vezes.


Carregar ppt "Word 2013 Processador de Textos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google