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Organização do Planejamento com os professores
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1 – Introdução Proposta Pedagógica – planos dos componentes curriculares por séries e nível de ensino Proposta Curricular – Currículo Oficial do Estado de São Paulo Resolução SE – 76 de (Implementação da Proposta Curricular) Autonomia relativa das escolas – definição da Proposta Curricular (limites – currículo)
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2 – Recursos disponíveis
Proposta Curricular (caderno do professor e aluno) Planos dos professores (avaliação diagnóstica dos alunos e adequações) Recursos didáticos Comunicação com pais e alunos
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3 – Horas Trabalho Pedagógico Coletivo (Comunicado CENP, de 6-2-2009)
Espaço de formação continuada Considerar demandas dos professores Duração (60 minutos cada) Registros
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4 – Recuperação Paralela (Res. SE – 40 de 13-5-2008)
Avaliação Diagnóstica Início em março (mínimo de 15 alunos)
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5 – Conselho de Classe-Série
Normas Regimentais Básicas (Artº 23) Troca de informações Tomar decisões (primeiro consultar Proposta Pedagógica) Termômetro da escola Registro (Ata específica e disponível a todos)
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6 - Evasão - A LDB estabelece o acompanhamento e controle da freqüência do aluno. - O professor deve comunicar à direção e/ou coordenação os alunos que tenham freqüência irregular às aulas. - Comunicar ao pai ou responsável sobre a freqüência dos alunos e ao conselho tutelar, se necessário. - Levantar as possíveis causas que levam o aluno à evasão, especialmente os do curso noturno.
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