Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRodrigo Cirino Alterado mais de 10 anos atrás
1
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE
2
- CONHECIMENTO ESTÉTICO - CONHECIMENTO DA PRODUÇÃO ARTÍSTICA ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA (p. 52)
3
ARTE COMO FONTE DE HUMANIZAÇÃO (p. 54) Formas de interpretação da arte dentro das teorias críticas. Arte como forma de conhecimento Arte como ideologia Arte como trabalho criador
4
CONTEÚDOS ESTRUTURANTES ARTE (p. 63) São conhecimentos de grande amplitude, conceitos que se constituem em fundamentos para a compreensão de cada uma das áreas de arte e, ao mesmo tempo, são comuns entre si, constituindo-se em elemento fundamental de uma área, mas tendo correspondência de importância nas outras áreas de Arte.
5
CONTEÚDOS ESTRUTURANTES (p. 67) Elementos Formais Composição Movimentos e períodos
6
Encaminhamento Metodológico Arte (p. 69) Teorizar Sentir e perceber Trabalho artístico
7
AVALIAÇÃO (p. 81) Critérios -Construção de instrumentos e execução musical. -Percepção dos intervalos musicais. -Análise e compreensão da proporção como fator estrutural na disposição das partes. -Percepção do uso e da presença da proporção áurea em pinturas, na arquitetura e natureza. -Percepção, construção e execução de movimentos coreográficos. -Compreensão dos elementos de composição da dança. -Envolvimento e participação nos trabalhos propostos.
8
EMAIL DA EQUIPE DE ARTE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA Jackson - profjackson@seed.pr.gov.br Paula - paulap@seed.pr.gov.br Viviane -vivianepaduim@seed.pr.gov.brprofjackson@seed.pr.gov.brpaulap@seed.pr.gov.brvivianepaduim@seed.pr.gov.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.