A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desempenho dos alunos na área II e a consequente retenção e evasão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desempenho dos alunos na área II e a consequente retenção e evasão."— Transcrição da apresentação:

1 Desempenho dos alunos na área II e a consequente retenção e evasão.
Semana Pedagógica -CCEN 14/02/2019 Maria Cristina Falcão Raposo/ Jansen Dodô PROPLAN-DE/CCEN

2 Evasão Retenção Foco analítico
As diferenças entre os alunos da ABI, CCEN e CTG(exceto ABI) O período 2013/2017, sem distinguir o semestre As disciplinas com maiores índices de reprovação do primeiro período: Cálculo I e Geometria analítica 4) Cotistas e não cotistas Evasão Retenção

3 Distribuição dos 973 Ingressantes em 2017 na área II, segundo centro

4 Disciplinas que mais reprovam
Relatório disponível do período a em:

5

6

7 v

8 Evasão –Método coorte Relatório disponível por curso, do período 2000 a 2017 em:

9 v

10 v

11 Percentual de Evadidos da área II, por ano de ingresso
Obs: Evasão ocorrida até dezembro/2017

12 Percentual de Evadidos da área II, por ano de ingresso
Cotistas Não cotistas

13 Aprovação em Cálculo 1 e Geometria Analítica

14 Percentual de Aprovação de 1ª vez em Cálculo 1 ,
por ano de ingresso

15 Percentual de Aprovação de 1ª vez em Cálculo 1 , por ano de ingresso
Cotistas Não cotistas

16 Percentual de Aprovação de 1ª vez em Geometria analítica,
por ano de ingresso

17 Percentual de Aprovação de 1ª vez em Geometria Analítica, por ano de ingresso
Cotistas Não cotistas

18 Aprovação de 1ª vez em Cálculo 1, por ano de ingresso
Diciplina/Ano/Cota Aprovados de 1ª Total de Alunos Matriculados ABI CCEN CTG n % CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 1 2013 559 68,3 58 37,7 49 19,4 818 154 252 Cotista 39 72,2 3 17,6 10 18,9 54 17 53 Não Cotista 520 68,1 55 40,1 19,6 764 137 199 2014 514 60,6 46 30,3 43 19,7 848 152 218 64 53,8 4 17,4 4,4 119 23 68 450 61,7 42 32,6 40 26,7 729 129 150 2015 483 48 34,5 45 23,4 897 139 192 100 55,2 20,4 13 16,7 181 78 383 53,5 38 42,2 32 28,1 716 90 114 2016 418 49,6 50 35,5 47 23,0 842 141 204 180 40,4 21 29,6 20 18,5 446 71 108 238 60,1 29 41,4 27 396 70 96 2017 320 49,3 40,0 52 35,4 649 95 147 42,4 15 30,0 26,0 323 77 183 56,1 51,1 45,7 326

19 Aprovação de 1ª vez em Geometria Analítica, por ano de ingresso
Diciplina/Ano/Cota Aprovados de 1ª Total de Alunos Matriculados ABI CCEN CTG n % GEOMETRIA ANALITICA 1 2013 504 55,3 50 35,2 47 19,4 912 142 242 Cotista 36 56,3 2 14,3 4 8,9 64 14 45 Não Cotista 468 55,2 48 37,5 43 21,8 848 128 197 2014 506 61,6 28 17,7 40 20,9 821 158 191 63 53,4 1 4,8 3 6,3 118 21 443 63,0 27 19,7 37 25,9 703 137 143 2015 469 49,4 41 30,1 21,4 949 136 173 99 52,4 8 19,0 9 189 42 370 48,7 33 35,1 25,5 760 94 110 2016 330 36,0 35 24,5 22,6 917 177 134 27,9 17 22,4 12 12,8 481 76 196 45,0 18 26,9 33,7 436 67 83 2017 223 34,3 29,3 651 98 147 81 25,0 17,9 324 52 78 43,4 19 41,3 29 42,0 327 46 69

20 Desempenho dos alunos na área II e a consequente retenção e evasão.
Semana Pedagógica-CCEN 14/02/2019 Maria Cristina Falcão Raposo/ Jansen Dodô PROPLAN-DE/CCEN


Carregar ppt "Desempenho dos alunos na área II e a consequente retenção e evasão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google