A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO"— Transcrição da apresentação:

1 CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
O CMAS de Rio Negrinho foi criado pela Lei n° 825 de 04/12/1995, alterada pela Lei n° 2422 de 13/12/2011.

2 Composição É composto por 10 membros titulares e respectivos suplentes sendo: 5 representantes governamentais; 5 representantes da Sociedade Civil;

3 Representantes Governamentais:
Secretaria da Família e Desenvolvimento Comunitário – Assistência Social. Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Secretaria de Habitação e Promoção Social. Secretaria de Saúde. Secretaria de Educação.

4 Representantes da Sociedade Civil:
Entidade: Rede Feminina de Combate ao Câncer Entidade: Associação Bom Samaritano. Entidade: APAE. Núcleo do Serviço Social – Trabalhadores do SUAS. Usuários da Assistência Social.

5 CONSTITUIÇÃO O CMAS é composto por: Colegiado e Secretaria Executiva.
ESTRUTURA DO COLEGIADO: PLENÁRIO: todos os membros. DIRETORIA: Presidente, Vice-Presidente e Secretária. ASSESSORIA TÉCNICA COMISSÕES TEMÁTICAS SECRETARIA EXECUTIVA

6 Fotos da Secretaria Executiva

7 FUNCIONAMENTO: O Regimento interno do CMAS é o instrumento que normatiza a organização e funcionamento do CMAS. PLANEJAMENTO: O Plano de Trabalho orienta as diversas ações do Conselho. O CMAS planeja suas atividades com ações, responsáveis e prazo de execução.

8 Trabalhos Executados:
Reestruturação da Lei de Criação do CMAS. Calendário de Inscrição das Entidades e visitas técnicas. Criação de Comissões. Readequação do Regimento interno. Elaboração do Plano de Trabalho. Participação em Capacitações. Instituição de Secretaria Executiva com espaço físico, equipamentos e Funcionário Administrativo Análise, apreciação de Relatórios financeiros e demais documentos da Gestão – pelas Comissões – deliberação em Plenário. Reuniões mensais ordinárias e se necessário reuniões extraordinárias.

9 DESAFIOS Quanto as Inscrições: as entidades ainda
não foram readequadas à identidade do SUAS. Dificuldade de dissociar o trabalho do CMAS pela sociedade, ainda visto como espaço da Prefeitura. Ampliação de conhecimento dos conselheiros referente ao SUAS. Maior compreensão por parte da Sociedade e dos Órgãos Gestores em relação ao papel do CMAS e sua importância na Gestão, execução e avaliação da política de Assistência Social.


Carregar ppt "CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google