Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPietra Morais Alterado mais de 10 anos atrás
1
Certificação como Instrumento de Agregação de Valor
2
Definição Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas
(ABNT) é o conjunto de atividades desenvolvidas por um organismo independente da relação comercial com o objetivo de atestar, publicamente, por escrito, que determinado produto, processo ou serviço está em conformidade com os requisitos especificados.
3
Principais Certificações
Globalgap; MPS ABC; MPS Socially Qualified; ISO; TNC - Tesco Natures Choice; BRC - British Retailer Consortium; HACCP.
4
Pontos Importantes Rastreabilidade; Aspectos Ambientais;
Aspectos Sociais; Qualidade do Produto; Registros e Documentos.
5
Ganhando com a Certificação
Maior eficiência da propriedade, por meio do controle de qualidade dos processos produtores; Instrumentos para melhorar o gerenciamento da propriedade; Diferencial frente a concorrência; Instrumento de divulgação para o mercado da qualidade da produção; Possibilidade de conquistar novos clientes.
6
Produtos orgânicos; Fruticultura; Floricultura.
Agregando Valor Produtos orgânicos; Fruticultura; Floricultura.
7
Certificado Orgânico Proteger as futuras gerações;
Prevenir a erosão do solo; Proteger a qualidade da água; Rejeitar alimentos com agrotóxicos; Melhorar a saúde dos agricultores; Aumentar a renda dos agricultores; Apoiar os pequenos agricultores; Prevenir gastos futuros; Promover a biodiversidade; Descobrir sabores naturais.
8
Importância da Certificação
Prevenção contra danos à reputação e imagem; Política sustentável; Posicionamento no mercado; Demanda dos supermercados/cadeias; Aumento de escalas de organizações.
9
Resultados Gerais Auxiliar na obtenção da segurança alimentar dos produtos; Melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores de campo; Auxiliar na proteção do meio ambiente; Auxiliar na redução dos custos de produção das culturas e controle de processos.
10
Conclusão Um sistema de produção sustentável e socialmente correto é uma valiosa chave para abertura de portas aos produtores brasileiros nos principais mercados consumidores. Em um futuro breve, a perspectiva é que estas mesmas práticas passem a ser obrigatórias.
11
MPS Empresa de Certificação Internacional;
Fundada em 1995, na Holanda; Trabalha com horticultura, floricultura e aqüicultura; 3.200 participantes MPS ABC na Holanda; 600 participantes MPS ABC no restante do mundo; Presente em 55 países.
12
Vantagens da Parceria Cooperação Local; Presença em Fortaleza - CE
Conhecimento da cultura, idioma e produção; Menor custo; Trabalho junto a cadeia; Reconhecimento nos principais mercados.
13
Contato Rebeca Oliveira (85) 3101 1670
Endereço: Instituto Agropolos do Ceará Rua Barão de Aratanha, 1450, José Bonifácio, Fortaleza – CE CEP
14
OBRIGADA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.