A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEITURA-A-PAR Projecto: Leitura-a-par Passos seguidos (metodologia):

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEITURA-A-PAR Projecto: Leitura-a-par Passos seguidos (metodologia):"— Transcrição da apresentação:

1 LEITURA-A-PAR Projecto: Leitura-a-par Passos seguidos (metodologia):
Acção de sensibilização aos Encarregados de Educação e professores. Distribuição de materiais de registo das leituras efectuadas. Leitura-a-par no ambiente familiar, de modo regular e continuado durante seis semanas, com o apoio de familiares das crianças. Leitura-a-par nas bibliotecas intervenientes, de modo regular e continuado durante seis semanas, com o apoio de voluntários para as crianças que não podem contar com o apoio familiar. Sessões de leitura nas bibliotecas intervenientes por encarregados de educação, professores, alunos e membros da comunidade. Encontros com escritores nas bibliotecas intervenientes. Resultados alcançados (crianças/alunos): Criação de uma relação afectiva das crianças com o livro e com a leitura. Reforço dos laços familiares. Melhorias verificadas a nível da compreensão e da rapidez da leitura. Criação de hábitos de leitura regular. Grupo(s) alvo: Alunos do Pré-Escolar de 5 anos Alunos do 1º ano do 1.º CEB Total de 276 alunos, distribuídos por 34 Estabelecimentos de Ensino Escola/Instituição: Agrupamento de Escolas de Lamego

2 LEITURA-A-PAR Projecto: Leitura-a-par Envolvimento dos pais:
Sensibilização e adesão dos pais ao Projecto. Clima de comunicação entre encarregados de educação e educandos. Interesse em dar continuidade ao Projecto. Participação activa da família. Criação de uma dinâmica benéfica no acompanhamento/desenvolvimento da leitura. Interesse na requisição de livros existentes nos vários Estabelecimentos de Ensino. Consideração de Projecto atraente, no sentido de aproximar pais/família do processo de aquisição e desenvolvimento da leitura dos seus educandos e da sua realização no conforto do seio familiar. Cuidado e gosto revelado no registo das leituras. Vontade expressa de prolongar o Projecto. Tempo mínimo de leitura diária sugerido (5m) substancialmente ultrapassado por uma elevada percentagem de famílias. Constituição de um grupo de mediadores de leitores: pais, professores, avós e irmãos. Formadores: Isabel Santos Ana Sousa Lídia Valadares Vítor Rebelo Francisco Leite Regina Guedes Secundino C. Pinto Cristina Correia Edna Dias Luzia Cardoso Escola/Instituição: Agrupamento de Escolas de Lamego Imagens

3 LEITURA-A-PAR Projecto: Leitura-a-par
Escola/Instituição: Agrupamento de Escolas de Lamego


Carregar ppt "LEITURA-A-PAR Projecto: Leitura-a-par Passos seguidos (metodologia):"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google