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Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Débora de Oliveira Bozza 1º PP manhã Unasp - EC
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Definição de Briefing:
De acordo com Armando Sant’Ana, Briefing são todas as informações contendo as instruções que o cliente fornece à agencia para orientar seus nos trabalhos. É necessário conhecer a fundo seu cliente e então saber: • Seus objetivos • Público-alvo • Análise da concorrência • Análise da empresa • O por quê do projeto • Verba disponível • Expectativas (Perguntas-chaves para o modelo de um Briefing) Então, Briefing é um processo metodológico que varia de cada cliente. Assim, não há uma ‘’receita de bolo’’ a ser seguida.
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Relacionamento com o cliente:
O relacionamento com o cliente é bastante pessoal, onde o cliente irá fornecer informações (Briefing) sobre o seu projeto para a agência. E então cabe à ela o papel de tornar o projeto real e possível e assim suprir as expectativas do cliente.
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Sua razão de ser na sociedade:
Qual o sentido da propaganda? Rafael Sampaio define propaganda como "a manipulação planejada da comunicação visando, pela persuasão, promover comportamentos em benefício do anunciante que a utiliza “ então o sentido da propaganda é informar e despertar o interesse dos consumidores. Sua razão de ser na sociedade: A propaganda exerce e atinge uma grande influencia sobre a sociedade moderna, por muitas vezes age em nosso inconsciente, seduzindo-o Relações com os clientes: Feitas as relações com atendimento e planejamento, de acordo com as pesquisas de mercado.São
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Referencias: • ‘’Publicidade de A a Z’’ Rafael Sampaio
• ‘’Publicidade e Propaganda’’ Armando Sant’Ana • ‘’Publicidade de A a Z’’ Rafael Sampaio
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